Dos Bastidores

DESISTA, PREFEITA!

Se o clima para o carnaval está ‘miado’ por conta da pandemia, imagine às festas de final de ano? A vida econômica dos brasileiros também não está fácil e o momento é de cortar ainda mais coisas supérfluas nas nossas vida. A internet reagiu a licitação que será realizada no dia 06/12 pela prefeitura de Bezerros, que promete investir até 115 mil reais na decoração natalina do município. A reação acontece porque a população sente que há outras prioridades, como, por exemplo, a fila de espera para exames e cirurgias na Saúde do municipio. De fato, investir 115 mil em decoração de Natal para passar apenas 15 dias é de fato desperdício. A prefeita, no ano passado, a partir de uma campanha na qual teve este veículo como entusiasta, garantiu a iluminação da igreja Matriz de São José com menos de dez mil reais. Ela pode repetir o feito, promovendo inclusive uma decoração modesta nas praças, mas que seja justa economicamente. A prefeitura levará em frente a licitação se quiser, mas o recado já foi dado pela opinião pública. Desista, prefeita!

CARNAVAL EM PAUTA

A prefeitura de Bezerros, buscando formar opinião sobre a realização ou não do carnaval 2022, resolveu ouvir a classe artística e cultural em reunião que será realizada no CEMAIC nesta quarta (01) e quinta feira (02), às 19h. A gestão da prefeita já sabe que a maioria não é favorável ao evento, mesmo com todo o prejuízo. A reunião só será válida se o governo Lucielle anunciar pagar os cachês aos artistas da terra, independe da realização da festa de rua, sem aquela burocracia que impôs na última ajuda. A dica seria montar uma grade com os artistas, que se apresentaria através de live remota. É só querer!

RAQUEL LYRA

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, PSDB, é o nome da vez no cenário político estadual para disputa do cargo de governadora. Se for para valer, terá que acreditar na força e no desejo de mudança dos pernambucanos, porque a estrutura partidária que se apresenta em apoiá-la é muito pequena. O apoio do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), representa hoje mais um peso político com a filiação do presidente Bolsonaro à legenda, que terá apoio do liberal irrestritamente.

A LEI

A prefeitura de Bezerros resolveu pintar a praça Duque de Caxias e provocou discussão nos grupos de whatsapp. A praça, de fato, estava precisando de uma renovada, mas outra indagação nos chamou a atenção quanto as regras previstas em lei sobre pinturas em espaço público municipal. A lei é de 2010, quando o município assistiu a ex-prefeita Bete abusar das cores partidárias para promover pinturas de prédios públicos. Pela regra, as cores e tonalidades devem seguir o padrão da bandeira. A gente pode achar até exagerado, porque, no caso da atual gestão, não se ver uso de cores partidárias, mas lei é lei e deve ser respeitada!

SEM TITUBIAR

Os prefeitos de Bonito e Camocim de São Félix foram as redes sociais para informar o cancelamento de grandes festas esperadas para o mês de janeiros nos seus respectivos municipios. Há um sentimento natural de que ainda não é hora para liberou geral por conta da pandemia. Mesmo tendo que conviver com o vírus, muitas vidas poderão ser perdidas e é esse valor humano que conta!

CURTAS

Estudantes universitários de Gravatá terão transporte garantido até as instituições de ensino superior a partir de 2022. Deslocamento dos estudantes para as universidades foi um dos tópicos presentes no plano de governo da gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.

Se não houver carnaval, que a prefeitura de Bezerros não repita gastos supérfluos como fez no ano passado. Cerca de 40 mil investidos no evento que não houve, com direito a mídia de TV e outdoor.

A forçação de barra para colar obras públicas no colo de Mendonça Filho (DEM), pré candidato a deputado federal, continua forte em Bezerros.

Ninguém deu um piu sobre a nossa pauta do projeto Janelas para o Rio. O parque será construído em área que costuma ser alagada nas cheias do rio Ipojuca.

A Controladoria do município já está com algumas demandas de respostas solicitadas pela redação. Desconfiamos que o prazo de vinte dias só sirva mesmo para o famoso embrometion. Mas vamos aguardar!

Segundo uma fonte política, o rompimento do vereador Valmir Neto com a prefeita é prego batido e ponta virada. Aguardar os próximos posicionamentos para constatar a informação da fonte.

Por José Flávio de Melo

Share