Dos Bastidores

EXPECTATIVA

A prefeitura de Bezerros lançou licitação para contratar empresa para cuidar da decoração natalina do município no valor de até 115 mil reais. O processo está marcado para acontecer no dia 6/12, ou seja, a decoração de Natal deverá ficar pronta só no início da segunda quinzena do mês. Um investimento volumoso como esse poderia ser melhor aproveitado se o processo tivesse acontecido no mês de novembro. A decoração natalina arrojada e antecipada ajudaria o comércio a aquecer às vendas no período. Se vai investir pesado, que se dê melhor aproveitamento possível!

DINHEIRO 💸

Definitivamente, precisamos planejar melhor os nossos eventos, pois já virou tradição fazer tudo de última hora no município. Sobre o valor previsto, mais de cem mil reais, mostra que o governo Lucielle anda com dinheiro em caixa e que não será uma decoração tão modesta. Se não há outras prioridades, o investimento será válido!

A CANETA

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do presidente Bolsonaro no Senado Federal, encaminhou recursos para quarenta municípios pernambucanos onde tem bases políticas. Para Bezerros, o valor foi de 500 mil reais para o custeio da Saúde. A caneta do senador não parou por aí! A Codevasf enviou para o município 30 caixas d’água de 15 mil litros para comunidades que sofrem com o desabastecimento d’ água. Fernando é pai do prefeito de Petrolina Miguel Coelho (DEM), que será candidato a governador no próximo ano. Independente da intenção eleitoral, que mande cada vez mais recursos para a terrinha!

HÁ DANOS

É de uma insanidade absurda tentar colar na prefeita a responsabilidade pelo que ocorreu numa UBS do município, sem antes entender o que de fato aconteceu. A filmagem viralizada mostra apenas uma versão da história entre paciente-médico. O governo Lucielle erra a não dá satisfação do fato, assim como ocorreu no episódio envolvendo o ex-prefeito Breno, que acusou a gestão de não vacinar um sobrinho por motivação política. A gestão da prefeita precisa entender de uma fez por todas que explicações sobre fatos do governo são premissas de uma gestão pública transparente. O comportamento se assemelha a um governo que imagina ser eterno e que não deve homenagem a ninguém. Isso provoca danos a imagem política da prefeita.

CURTAS

O DEM no Estado tem tido apoio irrestrito do Governo Federal mas ações realizadas em vários municípios. Não apoiar a reeleição do presidente é um ato de ingratidão total.

Em Bezerros, o Governo Federal banca as obras asfálticas e, agora, a entrega de cisternas. Gratidão se paga com gratidão, não é mesmo!

O que levou o governo Lucielle mandar recuperar uma ambulância que estava encostada e considerada problemática desde a gestão Bete?

Quando a Codevasf mandará asfaltar às ruas Frei Caneca e Nestor César, que ficam no trajeto da PE -97? O Estado, como se sabe, autorizou.

A prefeitura de Bezerros programa pagar três folhas aos servidores municipais antes do final de ano. Estão em aberto as folhas de novembro, dezembro e o 13° salário.

Mesmo sendo obrigação constitucional, o feito é ponto altamente positivo para a gestão da prefeita.

Para o planejamento econômico que a prefeita tem feito, a reabertura para eventos públicos definitivamente não é algo positivo. Se houver carnaval, a prefeitura vai investir mais de um milhão na folia?

As oposições em Bezerros anda desarticulada rumo as eleições 2022. Não há um direcionamento político de apoio a uma candidatura ou a um projeto de grupo político.

Perguntar não ofende: quem bancou as faixas exaltando a prefeita e o seu candidato a Deputado Federal pelas obras asfálticas no município?

Por José Flávio de Melo

Share

Os comentários estão desativados.