Dos Bastidores

POPULISMO

O viés eleitoral ficou escancarado com a forçação de barra para que o louros das obras de pavimentação fossem colados na figura de Mendonça Filho, pré-candidato a Deputado Federal no próximo ano. A simples obra acontecendo já era fato suficiente para levantar a moral do governo Lucielle e, consequentemente, turbinar a transferência de votos para os seus candidatos. As obras asfálticas foram positivas pela carência desse tipo de intervenção no município, algo que já deveria ser rotina.

NARRATIVAS

Ao analisar ofícios entre Secretaria de Agricultura e Compesa em relação ao abastecimento d’água por caminhões pipa, observa-se cordialidade e explicações técnicas, além de preocupações sobre a oferta e demanda. Nada haver com o desabafo de um funcionário da pasta que acusou a companhia de um boicote, o que seria um caso de Justiça. No ofício assinado pela secretária Taís não se ver nenhuma insatisfação nesse sentido. Outro fato político que caiu por terra foi a campanha do governo Lucielle em jogar para o Estado a responsabilidade pela pavimentação de trecho urbano da PE-97. É preciso ter cuidado com esse tipo de situação porque os fatos derrubam as narrativas políticas.

CARNAVAL

O Estado condiciona a realização do carnaval 2022 a dados importantes da imunização da população contra a Covid-19. Mesmo eventos já acontecendo nas casas de shows, graças ao avanço da vacinação, isso não representa o liberou geral. Como muita gente não gosta de carnaval, o tema ganha certa rejeição nas redes sociais. Independente disso, se faz necessário condicionar a realização da festa ao controle da Pandemia. O Estado, portanto, está correto em aguardar um pouco mais para autorizar a Folia de Momo.

EVENTO

“Realizado em Serra Negra, na tarde de quinta-feira, 18, o primeiro encontro “Meu Negócio é o Agreste” reuniu empresários locais, prefeitos e secretários de turismo e desenvolvimento econômico da região, com o objetivo de discutir sobre as potencialidades turísticas, industriais e de novos negócios para o Agreste.
O encontro também contou com a palestra magna: “Turismo como Alternativa de Desenvolvimento Econômico”, ministrada pela Secretária Nacional de Atração de Investimento, Parcerias e Concessões, do Ministério do Turismo, Débora Gonçalves”. O texto é da prefeitura de Bezerros!

CURTAS-

Mesmo com a indefinição da realização do Carnaval no próximo ano, Bezerros, que faz o 3° Polo de Folia no Estado, não pode ignorar o tema sob o risco de realizar evento sem planejamento.

O deputado Feitosa que bancar a contrapartida do teleférico de Serra Negra, basta a prefeita enviar pra ele cópia do ofício que teria entregue ao Governo Federal. São cem mil reais de emenda parlamentar!

É graças a demora na execução das obras das adutoras de Serro Azul e Agreste, que o município e região ainda sofre com a escassez no abastecimento d’água.

Valorizar o município é um dever de todos, como também criticar a classe política para que as ações aconteçam em prol do seu desenvolvimento.

O site Bezerros Hoje convidará em breve pessoas da sociedade e da política para assinar coluna opiniativa mensal no veículo. A lista de convidados será pública!

Se a promotoria pública se queixa de ofícios não respondidos dentro do prazo por parte da gestão Lucielle, o que falar dos pedidos de esclarecimentos feitos pela imprensa?

Coluna assinada por José Flávio de Melo

Share