Dos Bastidores

FESTAS E REFLEXÃO

Crianças do Distrito de Boas Novas também receberam presentes. A ação foi promovida pelo vereador Emanuel Messias.

Distritos e bairros de Bezerros viveram um Dia da Criança animado. Lideranças e populares promoveram a distribuição de brinquedos e guloseimas para a alegria da garotada.

A criança é o espelho da sociedade no futuro próximo, portanto é preciso cuidar dessa geração com respeito, amor e dignidade se desejarmos uma sociedade mais humana. O direito a saúde, a alimentação, a educação e o desporto são os principais presentes que devemos garantir, pois esses direitos garantem a elas um desenvolvimento saudável. Para a garotada um dia marcado pela alegria, mas para nós, os adultos, um dia para a reflexão.

>>> A prefeitura de Bezerros realizou um evento quase de surpresa para o Dia das Crianças na Estação da Cultura. Muitas famílias, no entanto, não ficaram sabendo e ficaram impedidas de participar do momento festivo. Se a lógica foi para não provocar aglomeração, por conta da Covid-19, poderia ter realizado a festa de forma descentralizada nos bairros. Nenhum comunicado foi divulgado à imprensa.

EXPECTATIVAS

O novo secretário de Turismo de Bezerros, Vandiael Laurentino, passou sua impressão sobre o carnaval 2022. A informação foi publicada pelo site PH Bezerros.

“Como o carnaval é o principal evento de massa da nossa cidade, estamos trabalhando com diferentes cenários de acordo com a dinâmica da pandemia até fevereiro. A tendência é que a disseminação do vírus recue cada vez mais com o avanço da vacina e que possamos realizar um carnaval do jeito que estamos acostumados com o calor humano e a presença das pessoas tomando as ruas da nossa cidade. A situação do baile municipal já é diferente se comparada com o carnaval de rua, como é um evento fechado existem mais possibilidades de controlar uma possível circulação do vírus, através da testagem e do passaporte vacinal. Estamos estudando o melhor desenho para o evento, mas a tendência é que possamos retornar com o Baile Municipal no ano de 2022.”

Importante que o governo Lucielle, ao realizar o Baile Municipal, observe o verdadeiro sentido da festa quando criada pelo governo Samuel Domingos, em 2002. O Baile tinha seu lucro destinado para ações sociais no município.

CRÍTICAS REGIONAL

Rola nos grupos de WhatsApp de Bezerros áudios de uma emissora de Caruaru, onde os locutores fazem severas críticas sobre demandas da Serra Negra. Se destacou o péssimo acesso por conta dos buracos na via, bem como a falta de abastecimento de água numa crítica direcionada a Compesa. A prefeita Luciele foi criticada por aplaudir a passagem de ministros do governo Bolsonaro, em especial o Gilson Neto do Turismo, sem pedir investimentos para o setor. Essa bola foi cantada pelo site já há algum tempo.

CUSTO/BENEFÍCIO

A comunicação do governo Lucielle exaltou as palavras eficiência e transparência para divulgar a recuperação de ambulância “quase sucateada” nos governos Branquinho/Breno. O custo benefício deveria ser algo primordial no comunicado, pois não se divulgou os valores para a recuperação da mesma. Ninguém em sã consciência pegaria uma veículo acabado para transformá-lo em novo, a não ser no caso de colecionadores. Mesmo assim a imagem foi positiva para gestão da prefeita.

>>> A ambulância teria apresentado um probleminha no bico de combustível e, segundo uma fonte, seria levada de volta a oficina para resolver o problema pontual. O veículo servirá a UPA e está em excelente condições de uso.

CURTAS

O governo Lucielle para trabalhar a transparência não pode repetir o comportamento do governo do ex-prefeito Breno. Até hoje não se sabe os valores investidos na montagem do letreiro localizado em um dos acessos a cidade.

Sobre o teleférico da Serra Negra, a assessoria do Deputado Estadual Cel. Feitosa informou o seguinte: “Ela (a prefeita) ficou de entregar uns documentos para ele levar a Brasília”. A bola foi passada para o pé da prefeita.

O SISMUBE viu com bons olhos a valorização do servidor comissionado no governo Lucielle, mas apela que a reforma salarial não pare por aí. Profissionais que recebiam dois salários ( concurso 2004) viram os vencimentos minguarem para o mínimo, justamente pela não atualização anual do PCCS.

Apoiadores do governo Lucielle foram as redes sociais ironizar os críticos sobre a benfeitoria entregue, através da ambulância. O governo precisa colecionar vários enunciados positivos para, de fato, voltar a popularidade positiva. Ainda é muito cedo e tudo pode acontecer!

A Yazaki fez questão de nos convidar de forma oficial para a inauguração de sua mais nova planta em todo o Mercosul, em Bonito/PE.

Por José Flávio de Melo

Share

Os comentários estão desativados.