DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA PROVOCA TURBULÊNCIAS NO GOVERNO

Após o prefeito Branquinho (PSB) tornar público o seu apoio ao vereador Gabeira (PP) para a presidência do legislativo, o grupo que estava articulando para eleger Luiz Carlos (PSB) e agora Caca (PSD) não se deram por satisfeito e se manteve na postulação.

Diante de possíveis adesões a candidatura governista a estrategia foi isolar vereadores que estão incomunicáveis. Caca se manteria no páreo com o apoio do grupo, segundo informou o blog Bezerros Agora, que, em chamada garrafais, acusou o prefeito de ir contra a vontade da maioria.  O prefeito Branquinho em reunião com todos os vereadores informou ter levado em consideração as primeiras ouvidas espontâneas.  A versão do veiculo caiu como uma bomba no governo, principalmente  porque os seus editores, Joelson Lima (Assessor de imprensa) e Sandro Silva (Licitação), são pessoas que detêm cargos na gestão Branquinho.  O governo, segundo fontes, prepara uma nota exclusiva para responder a notícia veiculada pelo blog editado pelos próprios assessores.

O atual presidente da Câmara Nivaldo Santino (PSB), que articula a candidatura de Caca (PSD) também respondeu ao perfil politico PH Bezerros, que fez uma análise conjuntural do momento e a consequências politicas para vereadores da base que não seguirem a orientação do prefeito. “Trata-se de um processo democrático de escolha, onde prevalecerá a vontade da maioria”, diz ele. Nivaldo não acredita que aconteça retaliações nem interferência por serem todos vereadores da base.

EXPECTATIVAS: tanto os apoiadores do Gabeira quanto os de Caca vivem momentos de expectativas quando ao dia D, amanhã 1º de janeiro, a partir das 14h. Sera uma disputa acirrada, onde a diferença deve representar apenas um voto. Os governistas apostam na influência do prefeito sobre vereadores que devem a eleição a maquina administrativa e acreditam que votos já foram capitalizados apos o posicionamento do gestor. Os que apoiam Caca acreditam na fidelidade dos votos capitalizados.

Share

Leave a Reply