Diretor regional da GERES garante apoio para projeto de ampliação da UMSJ‏

SAMSUNG CSCO diretor da IV Gerência Regional de Saúde (GERES) do Estado de Pernambuco, Dr. Djair Ferreira, visitou a Unidade Mista São José (UMSJ) na tarde da última segunda-feira (24/03/2014), acompanhado do Secretário de Saúde de Bezerros Anderson Torreão e do Diretor Médico da unidade, Dr. Neidson Menezes. A visita foi solicitada pela Secretaria de Saúde do município para que o representante do Estado pudesse conhecer os projetos de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reforma e ampliação da UMSJ e de implantação da maternidade regional.
Ele pôde conhecer o projeto que vai tornar a UMSJ na principal referência em serviços obstétricos em uma área que abrange a 7ª microrregião de saúde da IV GERES, que envolve os municípios de Bonito, Barra de Guabiraba, Sairé, São Joaquim do Monte, Camocim de São Félix, Bezerros e Gravatá.

“Convém ressaltar que esse projeto surgiu devido à extrema necessidade de leitos obstétricos para a região, para os quais não há um serviço de saúde correspondente com capacidade instalada para absorver a população usuária”, disse Anderson Torreão. Ainda de acordo com ele, após a implantação, as pacientes em trabalho de parto ou que necessitem de cuidados médicos mais complexos nesta fase não serão transferidas para cidades mais distantes como Vitória de Santo Antão.

O Diretor da UMSJ ressaltou entre as vantagens, a posição geográfica da cidade em relação aos municípios vizinhos para a implantação do centro de referência obstétrico. “A localização estratégica de Bezerros e o compromisso da atual gestão do município com a qualificação da sua rede de saúde, são os grandes diferenciais para que esse projeto seja priorizado pelas autoridades políticas do Estado.”

O Dr. Djair Ferreira se mostrou entusiasmado com o projeto e sinalizou o apoio da IV GERES para a execução e a captação dos recursos empregados na construção bem como de manutenção desse serviço. “Bezerros tem um projeto ousado e que é de fundamental importância para consolidarmos a rede cegonha na IV GERES”, frisou o gerente regional de saúde.

Share

Leave a Reply