DESTAQUES DA ENTREVISTA COM O PREFEITO BRANQUINHO

BranquinhoPORTAL DA TRANSPARÊNCIA

O prefeito garantiu fazer um governo transparente. “Prestação de contas faço todos os dias, é só me procurar. Não tenho o que esconder do povo de Bezerros”. “Mandamos todos os meses a folha de pagamento para o sindicato do professores” . Indagado sobre o Portal da Transparência, que figurou numa alta posição no Estado, garantiu ter sido mais uma falha da equipe em não atualizar o site, mas que já tomou as medidas para resolver essa questão. “Foi muito mais um erro, um descaso de quem tem obrigação de alimentar o portal do que propriamente uma decisão da gestão em não colocar”.

PLANTÃO DA POLÍCIA

“Meu  defeito é não está na mídia todo dia explicando as coisas”. O prefeito informou que tão logo teve conhecimento da mudança do plantão para a cidade de Cupira, que entrou em contato com o Secretário das Cidades, Danilo Cabral, protestando. Explicou que não aceitava mudar o plantão para o município que tem uma população inferior a Bezerros. O prefeito informou ainda que já resolveu o problema e que o plantão deve voltar a cidade. A apresentadora do programa, Gláucia Oliveira, lembrou não ter sido a primeira vez que o fato acontece. O prefeito, por sua vez, disse não garantir que o problema volte, mas prometeu intervir toda vez que o fato acontecer.

GERAÇÃO DE EMPREGO

O prefeito Branquinho destacou a empregabilidade, falou que a maioria dos empregados da indústria Herval é de Bezerros e que o município tem feito capacitações. O prefeito falou sobre um centro de capacitação de corte e costura industrial de Areias, que tem movimentado a comunidade, com pessoas, inclusive, vendendo peças. A ideia é trazer um centro para a região da Gameleira em 2016. “Nossa gestão vai concluir com a  geração de mais de 2 mil empregos”. Herval ( 1000 empregos), empresas que serão implantadas (  Grupo Santa Luzia 380 empregos), (  Pressuri 60 empregos), ( Carintó cerca de 60 empregos). “Fora isso temos quatro cartas de intenção de outras empresas”, destacou. O prefeito falou sobre  o desenvolvimento do comercio da cidade, com novos empreendimentos.

CONCURSO

O prefeito declarou que o problema do concurso deve-se ao fato de muitas pessoas serem de fora. Disse que assinou a reposição de cem concursados que assumiram e desistiram do concurso. Ele concordou com o ouvinte, que indagou se não seria incoerência em manter o contratado em detrimento dos novos efetivos. O prefeito explicou que poderia parar a máquina, caso procedesse de tal forma e que por isso vai convocando paulatinamente.

SALÁRIOS EM DIA

O prefeito garantiu que o dinheiro que entra na prefeitura tem como prioridade pagar o servidor. Disse que não segura dinheiro em caixa. O prefeito falou sobre os recursos de precatórios que o município recebeu sob perdas do FMP.  Uma ação, segundo ele, movida pelo governo Lucas Cardoso no ano 2000. O prefeito disse que foi um milagre e lembrou de ter recebido uma ligação da Caixa Econômica para que fosse a Brasília providenciar a liberação do recursos, na ordem de 2,7 milhões. Os recursos foram utilizados também para pagar fornecedores. Branquinho informou que contratados não recebiam 13º em outras gestões, uma realidade diferente da sua.  Falou que não demitiu funcionários de contratados, o que teria dado uma maior folga na folha, mas que haverá contingenciamento. O prefeito informou que a Herval, embora não aceitando indicação política, absorveu muitos eletricistas da prefeitura e que muitos devem ser absorvidos por outras empresas.

SAÚDE

O prefeito citou a evolução da saúde em alguns setores como: Clínica da Mulher, Centro de Reabilitação, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e as novas acomodações da Farmácia Popular, mas não negou as carências; entretanto se referiu a construção da UPA e a ampliação e reforma da Unidade MISTA DE São José como um grande avanço no atendimento de emergência na cidade.  Falou ainda dos postos de saúde reformados e dos que encontram-se  em obras. Sobre a dengue Branquinho qualificou como preparada a equipe de saúde, mas exaltou Bezerros fora dos municípios com alta infestação. A UPA deverá ser entregue em janeiro e o município vai buscar o aparelhamento da mesma. Informou.
O áudio da entrevista na Bezerros FM você confere agora.

 

 

 

Share

Deixe uma resposta