Denúncia anônima leva MPPE abrir inquérito civil para apurar procedimentos de ONG em Bezerros

Do Caderno Bezerrense

Após denúncia anônimas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inquérito civil para investigar os procedimentos veterinários que são realizados na ONG Amparo Animal, em Bezerros.

A decisão, publicada nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial, leva em consideração denúncias de que os procedimentos são feitos sem os devidos cuidados, tais como a falta de esterilização dos equipamentos utilizados nos animais e falta de equipamento apropriado, bem como, a cobrança pelos serviços prestados, efetuando a venda de medicamentos, venda de exames e também de realização de procedimentos cirúrgicos.

Em contato com a redação, a ONG Amparo Animal informou o seguinte: “As respostas já foram encaminhadas ao ministério público, a denúncia foi feita de forma anônima, uma das denúncias fala em relação ao número de animais que temos dentro da cidade, e o mesmo pede para que saíamos do perímetro urbano e vá para local de zona rural.

As denúncias que foram de forma anônima não tem embasamento, e foram claramente feitas por alguém que não tem conhecimento do nosso dia a dia.

Sobre os demais temas já enviamos relatórios com tudo que foi solicitado. Inclusive prestação de contas dos gastos com pessoal e notas de matériais comprados.”

A ONG AMPARO ANIMAL SE POSICIONOU NAS REDES SOCIAIS, ATRAVÉS DO SEU REPRESENTANTE; ASSISTA O VÍDEO CLICANDO NA IMAGEM

Share