Delegacia de Bezerros vai implantar espaço especializado para demandas envolvendo crianças e adolescentes vítimas de violência

Durante a manhã de hoje, a Delegacia Municipal de Bezerros (91ª Circunscrição) recebeu a visita de representantes do DPCA Recife. O encontro representa o primeiro passo visando providências para a capacitação e criação de espaço próprio para escuta especializada e tratamento de demandas envolvendo crianças e adolescentes vítimas de violência, a ser implementado dentro da Delegacia de Bezerros (que já conta com espaço prioritário para tratamento de ocorrências envolvendo mulheres vítimas de violência).

A reunião contou com a participação da Chefe da UNIAT (Unidade de Apoio Técnico) e da Assessoria do Departamento, Gisele Pereira e Luciana Álvaro, recebidas pelo Delegado Titular Vitor Freitas e pela Agente de Polícia Denise Bomfim.

De acordo com o delegado titular de Bezerros, Vitor Freitas, o espaço será adequado às crianças que necessitem desse atendimento especial, auxiliados por profissionais qualificados. O objetivo ainda é contar com uma brinquedoteca, mas para isso, é preciso fazer uma força tarefa com doações para equipar o ambiente. A previsão é de que seja inaugurado em maio.

Quem puder colaborar pode procurar a Delegacia no Núcleo Integrado de Segurança e fazer uma doação de brinquedos ou outros materiais que auxiliem no projeto.

Bezerros Agora

Share

Os comentários estão desativados.