Covid-19: Governo do Estado continua regulando leitos de UTI do hospital Jesus Pequenino

Leitos de UTI aumenta a oferta para o tratamento da Covid-19 no Estado

O Estado resolveu estabelecer dez leitos de UTI no hospital Jesus Pequenino para tratamento exclusivo de Covid-19. O governo de Pernambuco já vinha utilizando dos serviços de UTI da Unidade de Saúde.

Para a abertura dos leitos, foi preciso fazer a cessão de cinco respiradores, cinco monitores multiparamétricos e cinco camas hospitalares.

Com novos leitos de UTI, a rede de saúde amplia ainda mais a oferta de vagas para pacientes graves da doença. Os leitos, no entanto, continuarão regulados pelo governo do estado.

O fato não deve mudar a realidade do nosso hospital de Campanha, que tem “andado ocioso” e já convive com os rumores de encerramento precoce das atividades.

A calmaria em Bezerros, frente a pandemia da Covid-19, vem, justamente, pelo desafogamento da rede estadual, que está absorvendo os pacientes mais graves. A ocupação de leitos de terapia intensiva está em 77%, e vem caindo.

BOLETIM ESTADUAL- 46 pessoas de Bezerros seguem internadas na rede estadual de saúde segundo o boletim epidemiológico. 42 em leitos de enfermaria e 4 em leitos de UTI.

Share

Os comentários estão desativados.