Conselho Regional de Psicologia se posiciona contrário a salário proposto pelo concurso de Bezerros

O Conselho Regional de Psicologia da 2ª Região vem recebendo inúmeros questionamentos e reclamações dos profissionais sobre o valor da remuneração para o cargo de Psicólogo do Concurso da Prefeitura Municipal de Bezerros/PE, publicado em 06 de setembro de 2013. O referido concurso atribui uma remuneração de R$ 800,00 para carga horária de trabalho de 30 horas semanais.

Inicialmente, o CRP-02 esclarece à população que as demandas referentes a salários e condições de trabalho são de competência do Sindicato. O que o CRP-02 pode fazer é apoiar as medidas administrativas e/ou judiciais de interesse da categoria adotadas pelo Sindicato.

O CRP-02 salienta para todos os profissionais inscritos que a remuneração proposta no edital do concurso em questão é incompatível com o grau de responsabilidade assumido pela profissão e vai de encontro ao momento de valorização das categorias profissionais no país. Desta forma, a instituição posiciona-se veementemente contrária a remuneração sugerida pela Prefeitura Municipal de Bezerros.

Leia mais aqui

Share

Leave a Reply