Conheça os vencedores do concurso de Papangus

A redação informa que recebeu no dia 25, na sua caixa de email, os resultados do concurso de Papangus. Nenhum órgão de imprensa, salvo o site oficial do carnaval, havia dado visibilidade aos vencedores, por isso resolvemos requentar a pauta. Se faz necessário que o resultado do concurso volte a ser dado no final da manhã do domingo de Carnaval, quando toda a imprensa está no município cobrindo a folia. É importante também que a evolução dos Papangus aconteça no Polo Cultural, em frente a prefeitura de Bezerros. A redação justifica a não publicação em tempo hábil devido a problemas na caixa de emails e também pela redução dos trabalhos na semana de Carnaval.

O tradicional Concurso dos Papangus, promovido pela Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, foi realizado neste domingo (23) na Praça Centenária. Trazendo cores, histórias, mistérios e muita irreverência, os mascarados realizaram um belo desfile, encantando turistas e bezerrenses que prestigiaram o evento.  O concurso contou com 32 fantasias inscritas, que deixou o público eufórico pela criatividade inédita em cada produção. 
Para eleger os ganhadores do concurso da categoria adulta e suas modalidades, a equipe de jurados usou como critérios: criatividade, apresentação, evolução e participação com o público. O resultado divulgado no Palco Cultural na tarde desta segunda-feira (24) revelou os seguintes ganhadores da Folia do Papangu 2020:Tradicional Individual :1º Lugar: Mestre J. Borges do Papangu e do Galo para o mundo;2º Lugar: O Papangu e Caneta azul;3º Lugar: A Fera;
Tradicional Dupla: 1º Lugar: Os Retirantes vieram cair na folia; 2º Lugar: Do cordel à Xilogravura, o Papangu é só cultura;3º Lugar: Na arte da Xilogravura, navegando na folia; 
Tradicional Grupo 1º Lugar: Eu tenho para vender. Quem quer comprar?2º Lugar: Do Papangu à Xilogravura,!Pernambuco é só cultura;3º Lugar: Os Papangus de Bezerros para Pernambuco e de Pernambuco para o Brasil;
Estilizado Individual 1º Lugar: Bezerros: Do sagrado e do profano. Berço da Cultura Popular;2º Lugar: Veneza vem para Bezerros;3º Lugar: Sou de Pernambuco, sou Leão do Norte.
Estilizado Dupla 1º Lugar: Damas da literatura, do cordel à xilogravura;2º Lugar: Confeiteiras da Folia na Terra do Papangu, com o bolo dos 150 anos de Bezerros;3º Lugar: Pernambuco na Folia.
Estilizado Grupo: 1º lugar: Papangu: O teu mistério fascina a magia e tua beleza conquista nossos corações;2º Lugar: As calungas vêm anunciar: Pernambuco se encontra aqui;3º Lugar: Amor de Carnaval na Terra do Papangu: Alecrim, Pierrô e Colombina.

Share

Os comentários estão desativados.