Conferência do Meio Ambiente debateu descarte de resíduos sólidos‏

A I Conferência Municipal do Meio Ambiente em Bezerros, realizada nesta quinta (25) pôs em questão assuntos ainda preocupantes para a cidade, entre eles o despejo de resíduos sólidos no lixão. Entidades públicas, associações, conselhos, estudantes e professores participaram da reunião que envolveu palestras e debates sobre o tema.

conferenciaambientalA abertura foi feita pelo presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Irandir Laurentino . Ele ressaltou o evento como primeiro do gênero na cidade. “Estamos pela primeira vez nos reunindo com esse propósito, para cuidar de nossos recursos, da nossa natureza e buscar soluções junto aos órgãos competentes. Tenho consciência da importância administrativa do município,  com um papel fundamental neste processo.Em parceria  com nossos vereadores  incentivaremos  propostas de  leis que estimulem a sustentabilidade sócio-ambiental, a fim de que o nosso Gestor  possa executá-las de maneira responsável e eficiente”, falou.

O lixão e da poluição do Rio Ipojuca foram citados pelo Prefeito Branquinho como motivos que ainda envergonham. “Não é fácil para um gestor acabar com um lixão, estamos enfrentando esse desafio. São coisa que ainda me envergonho em ver a situação”, disse. Ainda de acordo com ele, existem algumas propostas para transformar o lixão de Bezerros em uma estação de tratamento de resíduos sólidos, mas todas estão sendo analisadas.

Na programação da conferência ainda houve palestras e mesas de debate durante a parte da tarde.

(ASCOM)

Share

Leave a Reply