Compesa atesta qualidade da água do Sirinhaém distribuída em Bezerros

A Compesa, através da gerência regional Elo/Bezerros, encaminhou à redação laudos de exames realizados em amostras d’agua do Sistema Sirinhaém, que atestam a sua potabilidade. Recentemente imagens mostraram que o rio Sirinhaém corre na altura do município de Barra de Guabiraba, onde acontece a captação d` água, com aspecto sujo. A polêmica, lógico, caiu nas redes sociais somando às criticas quanto a demora no rodízio de abastecimento.

A análise hidrobiológica da água bruta (duas coletas: uma lá na captação em Barra e a outra na chegada da ETA está  dentro do que diz a resolucão 357,  do CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE-CONAMA, que é  de 50.000 cel/mL.

“Em ambas as amostras os valores de cianobactérias estão bem abaixo de 50.000 indicando que o manancial está dentro do padrão para ser captado”, diz o laudo.

A Compesa também fez exames em coletas realizadas em vários pontos da cidade para atestar a qualidade da água distribuída após a Estação de Tratamento. Todos os exames estão dentro do padrão. Clique na imagem a seguir e veja os laudos em fetalhes. ETA_BEZERROS_NOVEMBRO_08.11

Share

Os comentários estão desativados.