Como foram os primeiros guias eleitorais dos prefeituráveis



O guia eleitoral para prefeito e vereador começou na sexta-feira (09). Como em Bezerros não há canal de TV, os eleitores puderam acompanhar através das emissoras de rádio Jovem Pan ( 101,3 Mhz) e FM 104 ( antiga rádio Maria). Os programas de 10 minutos vão ao ar às 7h e 12h de segunda à sábado. Os ouvintes ainda podem acompanhar as inserções veiculadas ao longo da programação, com destaques tambem para as campanhas de vereador. O feito do guia eleitoral será imprevisível nessas eleições em Bezerros, pois com a popularização da internet, o eleitor está sendo “bombardeado” mesmo é com as mídias políticas pela rede.

O QUE ELES FALARAM?

No guia eleitoral do prefeito, candidato a reeleição, o ex-prefeito Marcone foi escalado para enaltecer o nome Breno. O filho foi apresentando como um nome experiente e com realizações à frente da prefeitura em um ano e meio de gestão. “Passou de pai para filho”, reforça a letra do jingle gravado na voz do cantor Benil. O programa ainda destaca que o palanque foi buscar famílias e lideranças em defesa da reeleição do prefeito.

O guia do candidato Gabeira (MDB) buscou chamar a atenção de forma velada para o palanque do prefeito, que reuniu ex-adversários. “Um passado que hora se apresenta como futuro não nos engana “. O programa destacou os mandatos de vereadores ‘ reconhecidos’ junto ao povo e a votação majoritária nas eleições de deputado estadual em 2018. Os programas de Gabeira não foram repetidos nos dois primeiros dias do guia eleitoral.

O guia da candidata do DEM Luciele Laurentino falou das suas origens na Serra Negra, como trabalhadora no cultivo do café, e da exitosa experiência na educação após ingressar no ensino médio do antigo CEETA. Fato que fez viajar pelo país e pelo mundo colecionando experiências de vida. O prograna deu fala a sua companheira de chapa, Socorro Silva. Coube ao porta voz informar que a chapa tem incomodado os concorrentes.C

O candidato Lindório teria direito a 17seg no guia eleitoral. Deveria ter usado o espaço para mandar o recado de que está na disputa. Não se sabe o motivo pelo qual dispensou o tempo de rádio.

Share