COMENDA DA CÂMARA REUNIU LIDERANÇAS E SOCIEDADE

DSCF4349 DSCF4346 DSCF4345

 O prefeito Branquinho (PSB) teve uma agenda corrida neste 18 de maio, Dia de Emancipação Política de Bezerros. Pela manhã, esteve no cerimonial de hasteamento dos pavilhões e a tarde participou na entrega da Comenda 18 de Maio, por parte da Câmara Municipal.

A Câmara de Vereadores instituiu a Comenda Medalha 18 de Maio, através de um projeto de lei apresentado pelo vereador Nivaldo Santino, o popular Nivaldo da Caixa. Já foram muitos os contemplados ao longo dos seis anos da entrega da comenda. Pessoas escolhidas de acordo com a visão de cada parlamentar, mas com regra  definida .

A premiação tornou-se tradicional, porque acontece justamente no dia de emancipação política do município.

A comenda, que antes era voltada apenas para pessoas, sofreu alteração nesta última edição, passando a contemplar  também instituições, como foi o caso da AFABE e Escola Musical Sociedade Cônego Alexandre Cavalcante.

POLÊMICA

DSCF4360Uma das indicações desta edição foi motivo de discussão entre os vereadores e também nas redes sociais, se deve a ex-prefeita Bete de Dael (sem partido), indicada pelo verador Tititi (PSC). O vereador se queixou que houve uma mobilização para que a comissão não aprovasse o nome de sua indicada. Nas redes sociais, a repercussão se deu em torno do último pleito, quando a ex-prefeita tentou a reeleição e não conseguiu.

Polêmica a parte, a ex-prefeita foi à Câmara para receber a sua segunda comenda, a 1ª já havia sido ofertada na primeira edição, em 2008.

No discurso, sobre aplausos de sua comitiva, a prefeita focou na sua vida empresarial, que gera emprego no município.

O vereador Gabeira (PSDB) indicou o seu pai,  que foi ex-prefeito e vereador em Bezerros. Fez um discurso emocionado ao falar do legado deixado.

O vereador Cáca (PSD) indicou a x-primeira-dama Glória Cardoso, e mencionou o seu trabalho junto ao hospital Jesus Pequenino e também sobre a Pousada em Serra Negra.  A história política da família Andrade Lima também mereceu destaque na fala do vereador.

O vereador Eugênio do PT indicou o trabalho da AFABE (Associação dos Filhos Amigos de Bezerros), justificando a sua indicação pela  ação desenvolvida pela entidade no campo da sustentabilidade. O seu fundador Geraldo Peixoto foi bastante lembrado.

O vereador Nivaldo Santino (PSB) indicou outra instituição,  Sociedade Musical Cônego Alexandre Cavalcanti, que esteve presente na cerimônia.

OUTROS HOMENAGEADOS:

ELISSANDRO (PCdoB)- JOSÉ MANOEL DOS SANTOS

TONINHO DO BOI GORDO (PRTB) – ANTÔNIO VENANÇO DA SILVA

LUIZ CARLOS (PTB)- JOSÉ ANTÔNIO DE AMORIM

DIDIU DA LARANJA (PTB)- DR FLAVIO ROBERTO DE LIMA

Share

Leave a Reply