CELPE PRECISA AGILIZAR TRABALHOS PARA QUE O SISTEMA SERINHAÉM ENTRE EM OPERAÇÃO

Segundo a comissão de vereadores que acompanha as obras da transposição, a Compesa fez as intervenções necessárias para colocar o sistema de transposição do Rio Serinhaém em operação. A bomba da elevatória já foi instalada e reparos na tubulação já foram feitos, inclusive com testes a partir do Sistema Brejão, que identificou pontos da tubulação estourados e até furtados. No leito do Rio Serinhaém, o pequeno paredão já foi construído e as águas já começam a se elevar invadindo, através de um canal, o tanque onde a água sera captada. A Compesa estaria agora dependendo da agilidade da Celpe para os serviços de eletricidade (transformadores) necessários para levar a energia até a elevatória.

O Sistema de abastecimento d’ água da cidade, através de Brejão, entrou em colapso há mais de um mês. A Compesa buscou a alternativa através da transposição do Rio Serinhaém, próximo a cidade de Barra de Guabiraba. A obra estava abandonada há quase 20 anos.

Registro da imprensa de Bezerros no ponto de capitação das águas do Serinhaém em 28 de janeiro
Paredão já construído que eleva as águas do rio objetivando direcioná-la ao tanque da elevatória localizada às margens. Imagens divulgadas esta semana pela Câmara de Vereadores.
Com a elevação do Rio Serinhaém, após a pequena represa, as águas são direcionadas pelo canal até a casa das bombas.
Imagens do dia 28/01 mostrava o abandono na casa de máquinas…
…contrastando com a imagem divulgada ontem, segunda-feira (21), pela Câmara de Vereadores. Toda parte elétrica já foram instaladas também.
Share

Leave a Reply