CDL RESPONDE SOBRE FERIADO DO COMERCIÁRIO


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bezerros, em nome do Presidente Severino José da Silva Filho (André Silva), vem por meio deste, esclarecer alguns questionamentos a respeito do Feriado do Comerciário em Bezerros/PE que este ano  (2018), será no dia 15 de Outubro.

Esta entidade faz saber a todos os comerciários, lojistas e demais interessados que o feriado do comerciário na cidade de Bezerros/PE foi definido em Convenção Coletiva de Trabalho pelo sindicado que representa o comércio no município, o SINDECOM, conjuntamente com o FECOMERCIO-PE, assim estes estipulam as condições de trabalho, feriados e afins. Dessa maneira, conforme convenção, o feriado do comerciário para  Bezerros sempre será na terceira segunda-feira do mês de Outubro, e não será mudada para os anos vindouros, a menos que o sindicado, em convenção, assim o faça.

Compreende-se, portanto, que a CDL não define data de feriado isoladamente, tampouco, visa prejudicar o comércio local. O trabalho desta entidade segue parâmetros legais e todas as decisões sobre o comércio acontecem em conjunto com os órgãos competentes.

No mais, estamos à disposição de todos.

Share