Casos de sarampo em Pernambuco aumentam 18,9% em sete dias

O número de casos confirmados de sarampo em Pernambuco aumentou 18,9% em sete dias. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que, até o dia 16 de novembro, foi notificada de 1.093 casos da doença. Sendo 151 confirmados, 490 descartes e 452 ainda em investigação. O boletim anterior ao divulgado nesta quarta-feira (27) pela SES-PE mostrou que até o dia 9 de novembro o número de casos confirmados de sarampo no Estado era de 127. 

Os municípios de Pernambuco com casos confirmados são: Santa Cruz do Capibaribe (46), Taquaritinga do Norte (34), Caruaru (18), Vertentes (15), Toritama (14), Recife (9), Brejo da Madre de Deus (8), Gravatá (3), Frei Miguelinho (1), Bezerros (1), Jaboatão dos Guararapes (1) e Paulista (1). 

Segundo a SES-PE, as ações ações de vigilância epidemiológica (investigação dos casos e vacinação de bloqueio), além da assistência ao paciente, são iniciadas logo após a notificação do caso, ou seja, independente do resultado laboratorial. 

Campanha de vacinação 

A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo, que teve início no dia 18 de novembro, segue até o próximo sábado (30). O público-alvo são adultos jovens entre 20 e 29 anos. Essas pessoas devem ter duas doses da vacina tríplice viral para estarem devidamente protegidas contra a doença. (Fonte: JC Online)

Share

Os comentários estão desativados.