Carreata Esperançar no Enem passará por Bezerros nesta quinta-feira, 14

Com o objetivo de manter a frequência escolar e oferecer um acolhimento e apoio aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste pandemia, a Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro realiza, nos dias 13 e 14 de janeiro, a Carreata Esperançar no Enem. Os municípios de Vitória, Escada, Bonito, Bezerros e Gravatá estão na rota da ação.

Em média, dez carros vão participar da atividade. Eles contarão com bandeiras, faixas com frases motivacionais e muita animação. Durante o percurso, um carro de som, disponibilizado por meio de uma parceria com instituições locais, completará a festa. A carreata, que não é aberta para o público para evitar aglomerações, está prevista para acontecer das 8h às 10h, e passará pelos bairros com o maior número de escolas da Rede. 

“A ideia é motivar, transmitir a confiança e esperança, ressaltando aos educandos e a toda a comunidade que acreditamos na escola pública e no protagonismo estudantil, deixando sempre claro, em cada um dos municípios, o legado Freireano que diz: ‘Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir’”, detalhou Kátia Monteiro, gestora da GRE. 

“A nossa expectativa é que a gente consiga alcançar o máximo de estudantes com essa ação. Temos cerca de 3 mil terceiranistas que devem fazer a prova e a nossa missão, agora, é não deixar que eles desistam de entrar na universidade. Acreditamos que a carreata surge como mais uma opção de encorajá-los e animá-los nesta reta final”, acrescentou a gestora.

Fonte: Secretaria de Educação

Share

Os comentários estão desativados.