Carnaval se supera, diz Diário de PE.

Beleza, tradição e harmonia dos papangus!

Terceiro maior polo de carnaval de Pernambuco e maior do Agreste, o município de Bezerros a cada ano consolida mais a marca de folia tranquila. No domingo momesco, na cidade dos papangus participavam da festa crianças, idosos, jovens e famílias inteiras reunidas, muitos com fantasias sincronizadas. A estimativa de público foi de 300 mil pessoas apenas neste dia. A tradição passa de pai para filho e encanta gerações. Há três anos, um grupo de cinco amigos e primos se veste de papangu para cair na folia. De acordo com o nutricionista Eduardo Salvador, 26 anos, um dos integrantes, o amor pela cultura local cresceu tanto que eles resolveram participar do concurso de fantasias da cidade e se tornaram fregueses.

“A gente aprende desde criança a cultura da nossa cidade e gostamos de interagir com os turistas. É muito bonita a troca de alegria de um folião com outro”, comentou Eduardo. Todo um preparo que nos dias de Momo fascina pessoas como a aposentada Maria Etelvina da Silva, 103 anos, que não perde um carnaval de Bezerros. “Venho de Caruaru só para ver a festa, gosto muito”, afirmou.

O governador do estado, Paulo Câmara (PSB), foi conferir de perto as produções. “É uma festa bonita, com muitas pessoas nas ruas. A gente vê um clima bom, de harmonia, alegria e a paz reinando. É importante descentralizar o carnaval, temos 14 polos funcionando em todas as regiões do estado”, afirmou o governador do estado.

 

Share

Leave a Reply