Câmara recebe candidatos ao Parlamento Jovem em ato solene

Foram inscritos 52 candidatos onde 40% são mulheres.

Jovens foram apresentados em ato solene e receberam material de campanha.

Bezerros deve conhecer até o final deste mês o seu Parlamento Jovem( pág oficial). Serão eleitos, através de voto direto nas escolas do município, 15 alunos para um mandato de um ano. ‘O projeto é pioneiro no país pelo seu formato, pois no Congresso Nacional os alunos se submetem a uma redação’, destacou o presidente da Câmara, o vereador José Hailton de Carvalho, o Gabeira (PP), que reuniu os candidatos em ato solene nesta tarde de terça-feira (13) para a entrega do material de campanha. O ato foi prestigiado pelos vereadores Eliel Vieira ( vice-presidente do Câmara) e Cláudio do Salgado, além de representantes da sociedade civil, professores e pais de alunos.

Muitos alunos fizeram o uso da tribuna e puderam falar da importância do projeto.( clique aqui)

O presidente da Câmara destacou que vai propor projeto de lei para que os eleitos possam receber um bolsa já a partir de janeiro. Segundo Gabeira, o projeto foi apresentado aos jovens sem a promessa de qualquer remuneração, o que demonstra que os candidatos ali presentes se interessaram pelo protagonismo de ideias e não por vantagens financeiras.

Segundo dados informados pela Câmara de Vereadores, 52 alunos se inscreveram nas quinze escolas participantes. Dos inscritos, vinte e dois são do sexo feminino, um percentual de mais de 42%. Número altamente expressivo na própria Câmara de Vereadores composta por quinze homens.

Da redação- O Bezerros Hoje esteve presente no ato através do seu diretor Flávio Melo, que destacou a importância da iniciativa e lembrou que a pauta vem sendo defendida pelo veículo já alguns anos. Durante a fala, ele também defendeu que o legislativo agilizasse a realização do concurso público na casa legislativa municipal que se traduz em mais oportunidades aos jovens da cidade.

Share

Os comentários estão desativados.