CÂMARA DE BEZERROS APROVA CRIAÇÃO DE SUPERINTENDÊNCIA PARA ASSUNTOS RELATIVOS A PESSOA COM DEFICIÊNCIA

58853_259741607482121_721907647_n
O advogado Diego França é cogitado a ocupar o cargo

Na sessão da Câmara de Vereadores de Bezerros, que aconteceu na última quinta feira 27/06, foi aprovada por unanimidade a criação da Superintendência Municipal de Assuntos Relativos a Pessoa com Deficiência; que terá a responsabilidade de articular a política e as ações voltadas para o setor no Município.

Quando do anúncio do seu secretariado, ainda em dezembro de 2012, o então Prefeito eleito Branquinho, já manifestava publicamente a intenção de criar a Superintendência da Pessoa com Deficiência, anunciando para ocupar tal posto o advogado Diego França, que é deficiente visual. Agora, sete meses passados do início do governo do socialista, foi aprovado projeto de autoria do Executivo, criando a dita Superintendência, que para virar lei, ainda depende da sanção do prefeito, que deve acontecer nos próximos dias.

O Projeto de Lei determina que o cargo de Superintendente, somente poderá ser exercido por uma pessoa com deficiência, o que legitima a iniciativa do Prefeito Branquinho, e realça o protagonismo de parcela da sociedade que por muito tempo ficou a margem da história. O advogado Diego França, procurado pela reportagem, se mostrou muito feliz com a criação da Superintendência por Lei, o que, segundo ele, permitirá que o órgão integre a estrutura do governo municipal independentemente de cores partidárias, ao mesmo tempo, que exalta o fato do posto de superintendente somente poder ser exercido por pessoas com deficiência, o que em sua opinião, é uma grande vitória da sociedade bezerrense.

Share

Leave a Reply