Dos Bastidores

MESA DIRETORA

A Câmara Municipal antecipa para esta terça-feira (21) a eleição da mesa diretora da casa para os biênios 2023/2024. A tendência é que a gestão da casa continue sob o comando do grupo dos oito vereadores da oposição, que elegeu Emanuel Messias para o primeiro biênio. Caso confirme a vitória do grupo, será a segunda derrota política da prefeita Lucielle, que patrocinou chapa escancarada na primeira eleição e não logrou êxito. Tudo poderia ser diferente se ela não continuasse intransigente com os vereadores que assumiram a postura de oposição praticamente forçados. Não há informações de que o grupo dos sete apresentará chapa para a disputa.


É PRECISO CONCLUIR

Passados quatro anos e a alardeada reforma do Estádio Tenente Luiz Gonzaga volta a se arrastar no tempo. O problema agora é que, como não se respeitou as medidas padrão, o município pretende derrubar parte do que foi construído através da parceria público-privada. O erro foi o município ter deixado nas mãos de terceiros a responsabilidade pela reforma, quando ela deveria ser a mais interessada. Se o governo Lucielle garantir a conclusão do Estádio dentro das medidas Oficiais que o faça. O que não pode é querer derrubar o que já foi feito impondo mais longos anos de inutilidade ao local. O Bezerros Hoje sempre criticou a forma como se deu a reforma.

PARA O MARKETING

A ação onde a prefeita Lucielle aparece catando lixo teve reação nas redes sociais. Com a cidade com problemas claros nos serviços básicos, internautas levantaram convites para que a gestora fosse fazer uma visita em locais apontados. A cidade está precisando verdadeiramente de um multirão de serviços urbanos, com saneamento básico, tapa buracos e capinação. A ação da prefeita soou como marketing e não foi tão positivo como a equipe de comunicação talvez imaginasse. A ação marcou o Dia Mundial da Limpeza no município.


NO PT?

O ex-prefeito Breno (PSB) teria recebido convite do senador Humberto Costa (PT) para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Segundo postagem em um perfil da rede social, o ex-prefeito estaria descontente com o PSB por não dá acesso devido a vereadores do partido no governo estadual, o que ofuscariria a sua imagem. Se for para o o PT, Breno seguirá o caminho do pai, o ex-prefeito Marcone, que foi eleito prefeito em 2004 pela legenda após anos militando no PSB. Na verdade, a expectativa de poder do partido, através da eleição de Lula presidente, facilita esse tipo de adesão e mostra como o PT não valoriza suas verdadeiras bases. Foram elas que defenderam o “Lula Livre” quando da sua prisão sem qualquer expectativa de restabelecimento dos seus direitos políticos.

AGILIZAR

Repercutindo bastante a fala de um popular cobrando agilidade do governo Lucielle na conclusão das obras da passagem da Siqueira Campos. Depois de um mês, a obra se arrasta e preocupa moradores, que vêem equívocos que podem provocar inundações de casa vizinha durantes enchurradas. De fato, a palavra agilidade ainda não se emprega ao governo Lucielle.


CURTAS

Depois que a prefeita Lucielle anunciou que um de seus contatos de campanha tinha sido clonado, foi a vez da professora Ladjane também alertar sobre invasão do seu celular.

O recado claro é não fazer qualquer transferência para pessoas conhecidas quando houver pedidos de dinheiro via whatsapp. É preciso se certificar em através de outros meios contato.

A base política da prefeita acreditava que a relação de forças na Câmara seria favorável após a cassação do mandato da vereadora Lidneide, que tramita no TSE.

Uma fonte informou que a vereadora terminará o mandato e que sua falha não foi tão grave quanto a de outros vereadores que sofreram processos por acusações de compra de votos.

Pessoas ligadas ao governo Lucielle estão replicando nas redes sociais manchete de blog parceiro que definiria a sua gestão: “Capacidade de Lucielle Laurentino eleva administração pública da cidade de Bezerros”.

Diogo Lemos e Zé Amaro foram os nomes ventilados para ser o novo presidente da Câmara de Vereadores nos biênios 2023/2024.

Por José Flávio de Melo

Share