Boatos sobre mais um Posto de Saúde fechado

Nos últimos dias a prefeitura esclareceu informações sobre posto de saúde de Areias, zona rural.

As redes sociais estão repercutindo um possível fechamento do posto de saúde do bairro do Rosário, localizado a rua do Rosário. A informação é que os funcionários serão direcionados para atender na Clínica da Mulher, na Rua Alcides de Andrade Lima.

“…aqui no centro tem um postinho, esse será fechado para cortes de verbas e os funcionários voltarão para clínica da mulher e quem mora no centro vai ser atendido na policlinica lá no santo Amaro, e quem mora no Rosário será atendido na clínica da mulher”, lamenta uma internauta.

O posto funciona na localidade há cerca de seis meses, diz um morador da localidade.

Nota da Prefeitura

A Secretaria de Saúde esclarece que não há fechamento nem demissões em relação da Unidade Básica de Saúde do Rosário. O que de fato vai acontecer é a relocação dos atendimentos para o prédio onde funciona a Clínica da Mulher, que antes era o local de atendimento para os usuários desta área. Porém, isso só deve acontecer após a ampliação do local, com a construção de novas salas que darão mais comodidade e vai oferecer um espaço mais adequado para os atendimentos. No momento, o posto permanece no bairro do Rosário.

Share

Os comentários estão desativados.