BEZERROSHOJE/RETRÔ-ABRIL/2013

ABRIL-2013

JANELAS PARA O RIO

A cidade de Bezerros terá um parque ambiental às margens do Rio Ipojuca. O projeto denominado Janelas Para o Rio, parceria do Governo do Estado, vai criar uma área com plantio de árvores  típicas da vegetação local, além de contribuir para a revitalização do rio. A verba para a execução do projeto já está disponível. O próximo passo é a aquisição do terreno que deverá ficar há cerca de um quilômetro do centro da cidade. “O trabalho de recuperação do Rio Ipojuca não é fácil, mas com projetos como esses damos mais um passo para garantir um futuro melhor para nossos filhos e netos”, disse Branquinho, Prefeito.

ERRANDO FEIO

aumento de vazãoDe acordo com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), as precipitações de chuvas em Bezerros estão mais intensas que no mesmo período do ano passado, no entanto,  bem mais inferior que as registradas em 2011. Por isso, o instituto mantém a previsão de um inverno abaixo das normalidades.

AUMENTO

O prefeito Branquinho (PSB) deve da um aumento geral aos funcionários públicos de Bezerros, incluindo secretários e cargos comissionados. Segundo apuramos, há um estudo em curso sobre os impactos financeiros que a medida deve causar. Mesmo assim, a municipalidade está empenhada e deve, muito em breve, mandar o projeto de lei à câmara de Vereadores. Os funcionários que enfrentam a defasagem salarial agradecem.

30 HECTARES

As empresas que já negociam as suas instalações em Bezerros precisam de 12 hectares de terras. O município de Bezerros, segundo o prefeito, precisaria de 30 hectares, justamente porque a demanda deve ser  intensa. Com a palavra o governador que se comprometeu com a politica da industrialização em Bezerros durante a campanha eleitoral de 2012.

EFEITOS DA SECA

canaPecuaristas de Bezerros já estão recebendo o composto de cana de açúcar para a alimentação do rebanho. A medida de “salvamento” do gado nesse período de seca é uma parceria do Governo de Pernambuco com a Prefeitura. Serão distribuídas cerca de 50 mil toneladas da ração. A secretaria de Agricultura realizou o cadastro dos pequenos criadores para realizar a distribuição igualitariamente.

SOSSEGO

O CAPITÃO MARTINS novo comandante da 3ªCPM de Bezerros mobilizou seu efetivo durante todo o final de semana (sexta, sábado e domino) intensificando as abordagens nos pontos quentes das cidades sob o seu comando. Com a realização das operações: RISCO ZERO E SOSSEGO. Tais atividades resultaram na prisão de algumas pessoas além de varias apreensões de equipamentos sonoros.

FIM DA NOVELA

A ex-prefeita Bete de Dael (PR) resolveu se antecipar e pediu desfiliação do PR. Segundo ela, mandou protocolar a petição no próprio diretório regional em Recife e também no cartório eleitoral de Bezerros. Há duas semanas, o presidente da legenda em Pernambuco, o deputado federal Inocêncio Oliveira, voltou a falar sobre a sua expulsão tão logo a nova comissão partidária fosse efetivada.

ENCONTRO

DSCF4253

 O bezerroshoje participa de mais um encontro de mídia digital no estado. Trata-se do maior meio de comunicação integrado, repercutindo do litoral ao sertão, com influência social e política. Os jornalistas Magno Martins, Ricardo Noblat e Ivan Maurício entre os palestrantes.

OS OVNIS

O comerciante Adauto Silva é fascinado pelos objetos voadores não identificados, os chamados OVNIs. Ele não perde uma oportunidade de registrar em sua câmera qualquer aparição nos céus de Bezerros.  A última aparição que mereceu  destaque no NE10/ bezerrohoje foi em novembro de 2011. Ontem, segunda-feira (15) as chamadas “sondas’ resolveram  aparecer para a alegria do Adauto. O curioso é que outras pessoas também testemunharam o estranho fenômeno, como o Eduardo Fellipe, que usou a rede social, nesta terça-feira (16), para relatar o que tinha visto nos céus de Bezerros.

REGULAR

Ao julgar os cem dias de governo como regular, o prefeito Branquinho demonstrou mais uma vez a sua capacidade política. Ele sabe do esforço de sua equipe e está satisfeito com ela na arrumação do governo, forçando a máquina a oferecer os serviços básicos.  Faz-se necessário um período de seis meses a um ano para que a população, realmente, sinta as mudanças propostas e isso virá com as às obras ‘de pedra e cal’, os investimentos indústrias, a construção da UPA e a realização do concurso, entre outros.  Mesmo com isso, dificilmente o prefeito analisará sua administração como positiva, sempre dirá ‘que falta muito mais’.

PATRULHA

patrulha nos bairrosO bezerroshoje.com adiantou a conquista para Bezerros de uma viatura do Programa Patrulha nos Bairros, que visa um monitoramento rotineiro dos bairros da periferia e que tem diminuído consideravelmente os índices de violência na capital.O projeto foi uma articulação do vereador Romero (PSB), juntamente com o deputado Waldemar Borges (PSB), que é líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, e do secretário das cidades, Danilo Cabral.

ACÚMULO DE FUNÇÕES

Um dos problemas que a saúde de Bezerros e do país enfrenta advém de acúmulos de funções públicas por parte dos médicos. Os profissionais são mal remunerados e para manter o seu padrão de vida familiar são obrigados a estabelecer mais de dois vínculos, o que é vedado por lei. O Secretário de Saúde de Bezerros, Humberto Sobreira, falou da dura realidade vivida por muitos profissionais da saúde de Bezerros, e citou isso como um exemplo de dificuldade para formar a equipe de cirurgiões na Unidade Mista.

Share

Deixe uma resposta