BEZERROSHOJE.COM/RETRÔ-MAIO 2013

DESARMAMENTO
Unidade Desarme-se 2Depois de passar por Barra de Guabiraba e Camocim de São Félix, a Unidade Móvel da Polícia Militar passou por Bezerros, com o objetivo de recolher armas de fogo. A campanha DESARME-SE teve no município o melhor resultado em Pernambuco, graças a campanha acampada por veículos de imprensa locais.
EDUCAÇÃO
A estudante de Bezerros, que estuda na Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros (EREM) ficou em 9º lugar na segunda edição do Horizonte Profissional se encerrou nesta quinta-feira (23), durante evento que premiou as 15 melhores narrativas feitas por jovens de todo o Estado que participaram do projeto.. Ela foi contemplada com iPod, além de certificados.
TURISMO
Secretários de Turismo de Pernambuco estiveram reunidos nesta terça-feira (28) na Serra Negra, distrito de Bezerros, para a segunda reunião ordinária da Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco (ASTUR). O encontro pôs em pauta palestras, orientações e a nomeações e aprovação do estatuto. O secretário de turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, se fez presente.
EMANCIPAÇÃO
Os amigos da TV Trapuá, localizada em Carpina/PE, vienheram a Bezerros justamente fazer a cobertura da Emancipação Política do Município.  Vale a pena conferir o trabalho, que registra uma boa conversa com Edson Lima, vocalista da banda Gatinha Manhosa, e uma rápida conversa com o prefeito Branquinho (PSB). Ver vídeo aqui.
EMANCIPAÇÃO II
Os deputados federais Pedro Eugênio (PT) e Inocêncio Oliveira (PR) estiveram em Bezerros no sábado (18), quando o município comemorou os seus 143 anos de emancipação política. A vinda de ambos pode-se traduzir numa busca de espaço e merece destaque no meio político, já que teremos eleições no próximo ano e os nomes citados têm apoios dentro do grupo do prefeito. O prefeito Branquinho (PSB), aliás, deve apoiar o nome apontado pelo governador Eduardo Campos, daí toda a expectativa, já que nomes do seu partido também podem entrar no páreo.
BOATARIA NACIONAL
DSCF4383Centenas de usuários do programa Bolsa Família em Bezerros se dirigiram até a agência da Caixa Econômica de Bezerros, na tarde deste domingo (19), por conta de boatos de que o programa seria cancelado, caso não fosse efetuado o pagamento até a data de hoje. A reportagem foi até a agência, onde se deparou com o alarme ligado e a viatura de PM presente.
ASSALTOS AOS CORREIOS
Através de investigações do NI (Núcleo de Inteligência) da Polícia Civil e Cabo e Soldado do NIA. A Patrulha Rural da 4º BPM dos Cabos Iranildo (Carranca), Cabo Galdino e Soldado L. Morais;  Cabos Erivaldo e Leandro e Teotônio da Malhas da Lei sob o comando do Tenente Tibúrcio, e efetivo da Ciosac,  realizaram uma operação no final da noite desta quinta-feira (16), que resultou na recuperação de uma carga roubada da empresa Correios e Telégrafos.
ENTREVISTA
OPOSConheça a história do médico, do ex-vice-prefeito e ex-vereador Rinaldo Pacheco Vaz, o popular Dr. Rinaldo, que recebeu da Câmara de Vereadores, em 2011,  o título de Cidadão Bezerrense.  Naquela oportunidade, Dr. Rinaldo completava 50 anos de atuação na cidade. Ele nasceu em 1927 na cidade de Pedra-PE. Dr. Rinaldo tem uma larga folha de serviços prestados ao município de Bezerros. Na entrevista, ele conta um pouco dessa bonita história.
OS BANCOS
Os serviços prestados pelos bancos de Bezerros têm tirado a população do sério e a reclamação já chega ao legislativo municipal. O vereador Eugênio do PT observou que a Agência da Caixa Econômica não tem seguido a regra de horário de abertura de atendimento ao público, às 10h. Segundo ele, já passava do horário quando as pessoas aguardavam para a abertura da agência, o que taxou de tremendo desrespeito.  O problema de insatisfação que o vereador identificou não  se restringe apenas a agência mencionada. No Bradesco, por exemplo, a estrutura física não comporta o número de usuários. São poucos caixas eletrônicos e o sistema de refrigeração fica desligado nos finais de semana. O problema na Agência do Banco do Brasil é gritante no sentido do horário de fechamento do autoatendimento, às 19h, quando na vizinha cidade de Gravatá, o horário é às 22h.
REATIVADO
A inauguração do setor cirúrgico da Unidade Mista, nesta sexta-feira (3), pegou vereadores de surpresa,  é o que revela o líder do governo na Câmara, José Hailton de Carvalho, o Gabeira (PSDB). Segundo o vereador, nenhum comunicado foi enviado à Câmara o que teria deixado descontente a comissão que,  no início do mês de abril,  visitou a Unidade Mista para acompanhar os trabalhos de recuperação, bem como se inteirar de prazos para volta do seu funcionamento. Na oportunidade, os parlamentares foram informados que o bloco cirúrgico estava sendo recuperado aos poucos, mas sem  prazo para voltar as  atividades. Cinco vereadores formam a comissão: Cáca (PSD), Luiz Carlos (PTB), Gabeira (PSDB),  Mi (PT) e Toninho do Boi Gordo (PSC).
Share

Leave a Reply