Bezerros tem forte presença em movimento da AMUPE

20130513_124156
Mais de cem prefeitos se fizeram presentes ao movimento
20130513_133211
O prefeito Branquinho (PSB) e os vereadores aderem ao movimento “GRITO DO NORDESTE”

O prefeito de Bezerros, Branquinho (PSB) e os vereadores Elissandro (PCdoB), Mi (PT), Gabeira (PSDB)  e Eugênio (PT) estiveram ontem, segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa, onde participaram do  protesto dos prefeitos pernambucanos, batizado pla AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) de “Grito pelo Nordeste”. O vento reuniu mais de cem prefeitos do Estado protesta,  contra cortes nos repasses constitucionais . O presidente da Amupe, José Patriota, fez a saudação inicial e ressaltou a presença do senador Humberto Costa (PT), representante do Governo Federal. Num discurso rápido, o socialista reiterou o que outros prefeitos haviam dito e disse que o que o pleito promovido pela entidade não buscada nada além de permitir que os gestores governem suas respectivas cidades. Segundo ele, sem os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os prefeitos ficam limitados a simples “pagadores de folha de pessoal“, e, no final das contas, tornam-se os maiores culpados pela não realização de obras e projetos prometidos ao longo da campanha eleitoral.
Patriota afirmou ainda que um prefeito, por estar mais próximo da população, tem a possibilidade de resolver os problemas de sua cidade com maior destreza, e que, por isso, o repasse de 20% da verba do FPM se faz tão necessário.

Por fim, o presidente agradeceu a presença dos gestores e líderes e, neste momento, segue para o Centro de Convenções, em Olinda, onde funciona a sede provisória do Governo do Estado, para entregar ao governador Eduardo Campos (PSB) o “Grito do Nordeste“, documento que reúne sugestões e reivindicações dos prefeitos pernambucano

O secretário Aluisio Lessa, que representou o governador Eduardo Campos (PSB), que mais tarde recebeu uma comissão da AMUPE. Também se fizeram presentes o vereador Biu Farias, presidente da UVP, além de deputados e membros da sociedade civil.

Com informações também do Blog do Magno.

Share

Leave a Reply