O Governo de Pernambuco oficializou a contratação da empresa responsável pela construção de uma nova Areninha em Bezerros, no Agreste pernambucano. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22).

De acordo com o extrato publicado pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), a empresa contratada foi a Construtora Faella LTDA, que ficará responsável pela execução da obra no valor de R$ 361.334,07.
O projeto prevê a construção de um espaço esportivo voltado para atividades de lazer e prática esportiva da população, incluindo estrutura com campo society, iluminação em LED, alambrado e área adequada para convivência comunitária.
Segundo o documento oficial, o contrato terá vigência de 180 dias, enquanto a execução da obra deverá ocorrer em até 60 dias após a emissão da Ordem de Serviço (OS), conforme os prazos previstos no extrato publicado no Diário Oficial.
Até o momento, o Diário Oficial não informa em qual bairro ou localidade de Bezerros a Areninha será implantada.
A iniciativa integra um projeto estadual mais amplo anunciado pela governadora Raquel Lyra. Em reportagem publicada pelo Blog do Jamildo, no dia 14 de maio de 2026, foi divulgado que o Governo de Pernambuco anunciou a ampliação da implantação de areninhas em diversas cidades do estado, com foco no incentivo ao esporte, inclusão social e fortalecimento dos espaços públicos de convivência.
Além de Bezerros, o Diário Oficial também trouxe contratos semelhantes para cidades como Camaragibe, Petrolina e Lagoa Grande, reforçando a ampliação do programa em diversas regiões do estado.
Texto elaborado com base em informações publicadas no Diário Oficial do Estado de Pernambuco e em reportagem do Blog do Jamildo, com adaptação da Redação do Bezerros Hoje.