Bezerros recebe Título de Capital dos Bolos e Doces de Pernambuco; Projeto de Lei do Deputado Waldemar Borges

A cidade de Bezerros, já conhecida como a Terra dos Papangus e famosa pelo maior e melhor Carnaval do interior do estado acaba de receber um importante título. Foi decretada e sancionada pela Assembleia Legislativa a Lei 15.125 de 11 de outubro de 2013 que nomeia Bezerros como a Capital dos Bolos e Doces de Pernambuco.
O projeto de lei foi do deputado estadual Waldemar Borges e assinada pelo Governador Eduardo Campos. Para o secretário de Turismo, Breno Borba, é mais um reconhecimento das potencialidades da cidade. “Isso só engrandece nosso orgulho. Entre tantas belezas, artistas e características, ser conhecida como capital dos bolos e doces nos honra e honra toda população”, disse.
Já o Prefeito Branquinho agradeceu o reconhecimento o deputado Waldemar Borges e reforçou a importância do título. “Esse tipo de reconhecimento é muito importante para a cidade. Não passamos a ser apenas conhecidas, mas nos tornamos capital dessas iguarias”, completou.

Festival

Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, Bezerros terá o Festival de Bolos, Doces e Biscoitos. Um evento que será retomado após quatro anos, quando houve a última edição. Este ano haverá capacitações para produtores com apoio do Sebrae, exposições e apresentações culturais no centro da cidade.

Share

Deixe uma resposta