Bezerros passa um mês sem registro de mortes por Covid-19

Avanço de vacinação tem impacto em todo o país

Segundo a Prefeitura de Bezerros, o avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, a partir da ampliação da faixa etária dos grupos prioritários, está entre os fatores para o município alcançar um mês sem registro de óbito. Os números a mais de casos incluídos no Boletim Epidemiológico, revelados através de do site, teriam já algum tempo. “A redução de faixa etária de vacinação para pessoas com 18 anos, abrangendo todos os grupos maiores de idade registrados no Plano Nacional de Imunização – PNI”, concluiu nota à imprensa.

De acordo com os dados do vacinômetro (boletim que contém todas as informações da campanha de vacinação), também divulgado na última sexta-feira (20), Bezerros já vacinou mais de 35.074 pessoas com a primeira dose do imunizante e outras 11.983 com a segunda, representando 57,61% e 19,68% da população total, respectivamente.

Importante destacar que o cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas do município, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBG

Share