BEZERROS: MÉDICA JUSTIFICA ERRO EM RECEITUÁRIO MÉDICO

Foto: Médica que atendi em Bezerros passa para criança toma alta dosagem de amoxicilina QUANDO A DOSAGEM CORRETA PARA UMA CRIANÇA DE 07 ANOS SERIA 5 ML 08/08/HORAS. ELA PASSOU 600 ML DE 08/08/ HORAS.Veja a receita e o nome dela

A médica Renata Dias, que teve uma receita divulgada na imprensa onde prescreveu 600 ml da fórmula amoxilina à uma criança que apresentava problemas no ouvido, explicou que a dosagem receitada estava errada devido a um erro ortográfico. Ela explica que fez os cálculos corretamente, de acordo com o peso e idade da criança, o que na ocasião deveria ter sido receitado apenas 6,00 ml do medicamento.

“Foi apenas um erro na escrita, os cálculos deram certos e a criança precisou de 6,00 ml, mas erradamente escrevi 600”, disse. Renata ainda falou que já procurou a família da paciente para se retratar e que solicitou que a família fosse até a Unidade Mista para reparar o erro. A criança não chegou a tomar a medicação na quantidade prescrita. “Eu peço desculpas pelo erro ortográfico que não tem repercussão clínica”, completou.

A secretaria de Saúde também pede desculpas pelo erro e que sempre solicita aos médicos atenção redobrada na hora de receitar, encaminhar e medicar os pacientes.

Share

Leave a Reply