Bezerros marca presença em reunião sobre o PETI com foco no Carnaval

Iniciativa teve como objetivo qualificar as equipes de Assistência Social para o enfrentamento à exploração de crianças e adolescentes em vulnerabilidade.

Este é o mote da campanha lançada ontem pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), por meio da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).


O lançamento ocorreu durante a formação “Atuação nas ações de sensibilização e espaços de proteção no Carnaval”, oferecida aos municípios que têm festejos de grande porte e atraem um número elevado de turistas. Representantes de nove cidades compareceram: Bezerros, Belém do São Francisco, Goiana, Itamaracá, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Recife e Vitória de Santo Antão.
O objetivo do encontro foi contribuir para a qualificação das equipes de Assistência Social no enfrentamento a situações de exploração de crianças e adolescentes em vulnerabilidade durante grandes eventos, como o Carnaval. “A formação orienta os municípios sobre a importância das ações de sensibilização e sobre a necessidade de ter espaços de proteção para que os filhos de comerciantes e de ambulantes, por exemplo, possam ficar em segurança.

Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Share