BEZERROS LANÇA EDITAL PARA O CONCURSO DE PAPANGUS 2016

DSC_24751A Prefeitura de Bezerros lançou edital para o tradicional Concurso de Papangus. São mais de R$ 24 mil em prêmios para as nas modalidades adulto individual, grupo e dupla; infanto mirim e infanto juvenil.

As inscrições para categoria adulto serão gratuitas e acontecem no dia do concurso, 07 de Fevereiro, às 9h, no palco montado na Praça Centenária. O desfile dos concorrentes será a partir das 9h30 com a passagem na passarela onde serão avaliados pela comissão julgadora. O resultado será divulgado na segunda feira (08) as 14h no Palco Cultural localizado na Praça Duque de Caxias.

Já os participantes infantis e juvenil serão julgados na terça feira, dia 09, a partir das 10h no Palco Cultural. As inscrições também serão feitas no mesmo dia. A premiação varia entre R$ 800 e R$ 2 mil reais de acordo com a categoria escolhida. Para saber os detalhes, basta acessar o edital.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, E TURISMO INSTRUÇÃO NORMATIVA DO CONCURSO DO PAPANGU – 2016. A Prefeitura Municipal de Bezerros, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Desportos, divulgam por intermédio desta Instrução Normativa, as normas gerais para a participação do Concurso do Papangu – 2015. DA MODALIDADE: I – A categoria adulta terá três modalidades: Individual, Dupla e Grupos. Sendo as mesmas dividas em Tradicional e Evolução. II – A Categoria infantil e Infanto-Juvenil terá duas modalidades: Infanto-mirim – 0 a 07 anos; Infanto-Juvenil – 08 anos a 14 anos. DA INSCRIÇÃO: I – O processo de inscrição do concurso do Papangu adulto será no dia do concurso 07/02 até as 09h no local do concurso. II – Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, caso venha ocorra alguma cobrança, denuncie aos órgãos competentes; III – Os candidatos do Concurso do Papangu deverão inscrever-se, fornecendo o nome da fantasia no ato da mesma; IV – No ato da inscrição, o candidato receberá um crachá com um número para ser fixado à fantasia. A retirada do mesmo só será permitido no final do concurso. V – O processo de inscrição da categoria Infantil Mirim e Infanto-Juvenil, será na terça – feira de carnaval na Praça Duque de Caxias, no horário de 08:00h às 10:00h; VI – Os candidatos desta categoria, deverão se inscrever informando o nome da fantasia e receberão um adesivo para ser fixado na mesma. DO CONCURSO: I – O Concurso de Papangu da categoria adulto, será realizado , no domingo de carnaval, a partir das 9h30 com a passagem na passarela do Palco da PRAÇA CENTENÁRIA, onde os mesmo serão avaliados pela comissão julgadora e na segunda feira dia 08 de fevereiro as 14h a divulgação dos resultados no PALCO CULTURAL (em frente a Prefeitura). Enquanto que o concurso de papangu Infantil e Infanto- Juvenil, será na TERÇA FEIRA, a partir das 10:00h no PALCO CULTURAL EM FRENTE A PREFEITURA; II – Os mesmos deverão participar também do desfile do Bloco do Papangu. Caso o inscrito não desfile o mesmo poderá ser eliminado do concurso. III – O candidato que não comparecer ao local do desfile no horário determinado acima, será automaticamente desclassificado; IV – Os papangus da categoria adulto deverão estar totalmente mascarados até o final do concurso, não sendo permitido candidatos com rostos pintados, com meia máscara, máscaras de plástico, bem como os que não se caracterizam como PAPANGU; V – A categoria infantil, de 0 a 7 anos, o concurso será de fantasias e os mesmos utilizarão meia máscara ou inteira, a mesma só poderá ser retirada no final do concurso, e concorrerão as fantasias que caracterizam a FOLIA DO PAPANGU; VI- A categoria infantil, de 8 a 14 anos, o concurso será de Papangu e os mesmos utilizarão máscara inteira, a mesma só poderá ser retirada no final do concurso, e concorrerão as fantasias que caracterizam a FOLIA DO PAPANGU; não sendo permitido candidatos com rostos pintados, com meia máscara, máscaras de plástico, bem como os que não se caracterizam como PAPANGU; VII – Os candidatos desfilarão em uma plataforma para os jurados avaliarem de acordo com a modalidade, tendo o mesmo um intervalo entre 01 a 03 minutos para realizarem o desfile, Decorrendo este prazo, o candidato poderá ser desclassificado. DA PREMIAÇÃO I – O resultado e a premiação do concurso de Papangu Adulto será divulgado na segunda feira as 14h no PALCO CULTURAL em frente a prefeitura e infantil serão divulgados após o término do concurso. Na ocasião o vencedor do concurso receberá troféu alusivo ao evento mais o valor simbólico da premiação. II – A Comissão julgadora utilizará os seguintes critérios para definir a premiação: Irreverência, Originalidade, Criatividade, adereços e fantasias e principalmente integração e harmonia com o evento, propriamente dito, “A FOLIA DO PAPANGU , CULTURA, CORES E TRADIÇÃO NA TERRA DO PAPANGU. III– A premiação será dada aos classificados em 1º, 2º e 3º lugares, de acordo com as categorias relacionadas abaixo: IV– As normas acima deverão ser rigorosamente observadas pelos candidatos ao concurso de papangu, assim como pela comissão julgadora. V – Não serão aceitos questionamentos da instrução normativa acima bem como do resultado da premiação, dado que os candidatos ficarão cientes destas no ato da inscrição. VI- O recebimento do prêmio será mediante ao repasse do patrocinador oficial da FOLIA DO PAPANGU 2016 em um prazo de até 90 dias úteis.

José Erivando de Souza Dias

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

concurso

 

Share

Leave a Reply