Bezerros fica de fora da primeira chamada do “Mais Médicos”

Municípios devem se inscrever no programa do Governo Federal.

MAIS MÉDICOS | O Programa Mais Médicos abriu 6.252 vagas para repor profissionais de saúde em localidades que deixaram de ser atendidas pelo programa do governo federal nos últimos seis anos.

O edital, que também expande vagas em áreas que enfrentam dificuldades para manter médicos, foi publicado nesta terça-feira (18), pelo Ministério da Saúde. É o primeiro chamamento público após o anúncio da retomada do programa, em 20 de março.

Pela lista divulgada no site do programa, os postos de trabalho estão distribuídos em 2.074 municípios, sendo que mil vagas são inéditas em localidades da Amazônia Legal.

Criado em 2013, o Mais Médicos tem o objetivo de garantir o acesso dos brasileiros à saúde nas Unidades Básica de Saúde, a chamada Atenção Primária, que é considerada a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são da Agência Brasil.

Arraste para o lado e veja, de acordo com o edital, a relação de municípios de Pernambuco que terão postos de trabalho e o número de vagas disponíveis.

(Foto: Arquivo/Agência Brasil).

Share