BEZERROS É DESTAQUE NO QUADRO ‘DE VOLTA PARA A MINHA CASA’ DO PROGRAMA DO RATINHO’

imagemO programa do Ratinho (SBT) acabou fazendo uma mídia positiva do município, quando retratou a história de uma família da cidade no quadro “De volta para a minha Casa”.  O programa foi exibido em rede nacional na noite desta terça-feira (3) e contou com gravações em Bezerros, onde  o famoso carnaval dos papangus foi evidenciado. O programa ainda narrou a percepção de organização da cidade, ‘com seus casarios preservados’.

Na história, o relato dos bezerrenses Luciano e Claudia, DESTAQUEque moravam na capital paulista com um casal de filhos. Luciano, que trabalhava em uma panificadora, foi morar em São Paulo há 20 anos e chegou a providenciar papelão para dormir. De volta a Pernambuco, conheceu Cláudia, com quem retornou a São Paulo em busca de melhores perspectivas de vida. O casal teve dois filhos e  enfrentou sérias dificuldades, chegando a receber ajuda da mãe pernambucana.  Há cinco anos, Luciano sentiu a dor de perder o seu pai à distância, pois não tinha condições de retornar para última despedida.

O programa providenciou o retorno da família a Bezerros para alegria de Dona Odete e Dona Hilda, mães do Luciano e Cláudia, respectivamente.

Os parentes foram levados pela produção a uma panificadora do centro da cidade,  onde o casal, disfarçado de funcionários do estabelecimento,  os serviam  enquanto eram  entrevistados. A emoção veio a tona quando o disfarce acabou e a família  retornou a um bairro da periferia, juntamente com a equipe, que providenciou inúmeros presentes.

 Imagens: Luciana Tôrres (reprodução)

Share

Deixe uma resposta