Bezerros começa a vacinar crianças contra a Covid-19

Público alvo são crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades.

A Secretaria de Saúde de Bezerros inicia, nesta terça-feira (18), a vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades, contra à Covid-19. Têm prioridade na vacinação, nesta primeira etapa, as crianças com síndrome de Down, autismo e as com doença neurológica crônica. Esse grupo prioritário precisa realizar o agendamento prévio para receber o imunizante. A marcação é feita pelo teleatendimento, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, através dos números (81) 9-9840-2845 ou (81) 9-9836-1655. 

Importante reforçar que a vacinação das pessoas menores de 18 anos será realizada somente com a presença dos pais ou responsáveis. Em relação ao grupo de 5 a 11 anos de idade, é necessária a apresentação dos documentos da criança: registro de nascimento, laudo médico atualizado (exceto para caso de síndrome de Down), documentos pessoais, cartão de vacinação infantil e cartão do SUS. Já o responsável deve estar de posse dos documentos pessoais como RG e comprovante de residência.

>>DOSE DE REFORÇO

A terceira dose do imunizante (ou dose de reforço como também é conhecida) está disponível para pessoas acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose há, no mínimo, quatro meses. Já para a população de 12 a 17 anos de idade, o intervalo para tomar a dose de reforço é de cinco meses, após a segunda dose.

>>PESSOAS ACIMA DE 12 ANOS

Para as pessoas acima de 12 anos, só é necessário o agendamento prévio para quem for receber a segunda dose do imunizante da Janssen. Para o bezerrense que tomou a vacina de outra marca não é necessário o agendamento, basta dirigir-se ao Centro Covid-19, na Avenida Monsenhor José Florentino, S/N – Bairro Santo Amaro, aberto todos os dias da semana, das 08h às 16h, portando o cartão de vacinação e um documento com foto.

>>VACINADOS

De acordo com os dados do vacinômetro divulgado na última sexta-feira (14), Bezerros vacinou 50.261 pessoas com a primeira dose do imunizante, 38.946 com a segunda e 9.523 com a dose de reforço. Pelos dados, o número de pessoas que receberam a primeira dose representa 82.44%, já os que receberam duas doses, 63.88% e dose de reforço 15.62%.

Vale lembrar que o cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas no município, que é de aproximadamente 60.960 mil habitantes, de acordo com a previsão estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE no último censo (2021).

Share