Bezerros adere ao movimento “Grito do Nordeste” da AMUPE

O prefeito de Bezerros, Branquinho (PSB) participa do movimento com uma comissão de vereadores. A prefeitura de Bezerros fechou as portas na manhã desta segunda-feira, mas as demais repartições públicas estão funcionando.

O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), está a frente do “Grito do Nordeste”  dado por prefeitos pernambucanos na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Estado.

Esta será a segunda vez que a Amupe irá cobrar publicamente do governo federal uma “assistência mais efetiva” aos municípios castigados pela seca porque as providências que foram tomadas até agora, segundo Patriota, são insuficientes para resolver o problema.

No entanto, diferentemente da nota anterior, divulgada no mês de março, em que a Amupe bateu pesado no governo e na presidente Dilma Rousseff, o documento desta vez será mais “light”.

Ele terá apenas duas finalidades: mostrar que a entidade está “viva” em defesa dos municípios pernambucanos e “marcar posição” diante da seca, que é a maior dos últimos 50 anos no semiárido nordestino.

Share

Leave a Reply