Bezerrense participa do III Congresso Latinoamericano de Gestão Esportiva

leandroEmbarcou para a cidade de Pereira, Colômbia, o bezerrense Wuleandro Manoel o qual participará do III Congresso Latinoamericano de Gestão Esportiva. O evento promovido pela Associação Latino Americana de Gestão do Esporte tem por objetivo reunir pesquisadores e gerentes esportivos para criação de uma Rede de informações e experiência sobre a temática.

Na ocasião Wuleandro apresentará duas pesquisas que contemplam o cenário da realização da Copa do Mundo FIFA no país e no estado. O primeiro titulado; Gestão de Voluntários: Legado dos Megaeventos Esportivos em Pernambuco é um relato experiência referentes às ações do Governo do Estado de mobilização da população para participação direta nos Megaeventos assim como no crescimento do Espírito de Nação entre todos os pernambucanos. O segundo com o título Copa do Mundo FIFA 2014: um recorte da visão de acadêmicos de Educação Física sobre os impactos em sua área de desenvolvimento profissional este é uma pesquisa de campo onde apresenta quais as perspectivas referentes ao Megaevento.

Ainda em Pereira participará da Noite das Nações Internacionais – evento que reunirá representantes das nações participantes (Colômbia, Bolívia, Argentina, Brasil, Chile, Canadá, EUA, México, Panamá e Uruguai) para apresentação de suas manifestações culturais.

Vale ressaltar que a Cultura Pernambucana, sobretudo bezerrense será bastante enaltecida. Revistas locais, Máscaras de Papangu, cordéis e xilogravuras serão apresentados pelo mesmo.

Sua participação é devido a parceria do Instituto de Co-responsabilidade pela Educação – ICE, na pessoa do presidente Marcos Magalhães, por acreditar no potencial do jovem desde seu ingresso na Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros/CEEETA.

Para o município, segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ladjane Torres, esta oportunidade representa um reconhecimento às ações desenvolvidas pelo jovem. Queremos que o mesmo volte cheio de novidades e boas ideias para serem desenvolvidas na cidade, completa.

Share

Deixe uma resposta