BEZERRENSE LANÇA FILME SOBRE O CRIME AMBIENTAL QUE OCORRE EM MACEIÓ-AL


O cineasta bezerrense Marlom Meirelles lançou nesta última sexta-feira o documentário “Aqui Fomos Felizes”, um filme que retrata o crime ambiental promovido pela Braskem na cidade de Maceió-AL. Se estendendo por cinco anos, o caso tomou grande repercussão na mídia nas últimas semanas devido ao colapso da mina 18.
Muito é falado sobre as consequências físicas, técnicas e econômicas geradas pela mineração predatória promovida pela Braskem ao longo de 47 anos no subsolo de Maceió, mas o que dizer do seu impacto sobre as trajetórias pessoais daqueles que tiveram suas vidas devastadas pelo maior crime ambiental em área urbana do mundo? O filme “Aqui Fomos Felizes” acompanha e narra os dramas pessoais e familiares de oito moradores dos bairros afetados.
Marlom Meirelles tem se destacado no cenário audiovisual brasileiro. Atualmente está licenciando sua primeira série para TV chamada “Questão de Gênero”, cuja segunda temporada será filmada ainda em 2024, e desenvolvendo seu primeiro longa-metragem chamado “A Boa Vista Não Me Ilude Mais”, adaptação do livro do premiado escritor pernambucano Cícero Belmar

Share