Bezerrense atleta de fisiculturismo Werisson Inglês é top 5º em um dos maiores eventos do esporte

Nomeado de “Olympia amateur” o evento aconteceu do dia 10 a dia 12 de setembro em São Paulo. Na sua modalidade esportiva “Mens’physique”, Werisson chegou ao top 4, mas por questões de regulamentação e imprevistos de presença na hora da premiação, o atleta bezerrense passou ao top 5º se consagrando um dos melhores atletas do evento.

Na categoria competiam mais de 100 atletas amadores de vários países diferentes em busca do chamado “IFBB pro card”. O pro-Card concede o status de atleta profissional na federação. Se tornar um “pro” significa que o atleta possui todas as qualidades que a federação e juízes buscam, ou seja, preenchendo os pré-requisitos.

Embora não tenha se consagrado campeão, Werisson chegou a um dos mais altos níveis em sua carreira de mais de 14 anos de atleta, fechando patrocínio com grandes marcas de suplementação e segue em busca da conquista de atleta profissional.

Sua trajetória humilde, de conquistas e superação iniciou-se em Bezerros com o treinador Silvestre grande motivador do seu potencial. Ao longo de sua trajetória, o denominado “o filho da costureira” Maria do Carmo (falecida) foi campeão em diversos palcos em Pernambuco e dedicou sua mais recente conquista em sua homenagem.

“Todo mundo passa por dificuldade na vida. Eu passo, você passa. Minha maior dificuldade hoje é chegar em casa hoje e não poder mostrar isso a minha mãe, que eu prometi a ela que eu ia pisar nesse palco e eu ia trazer alguma coisa. E eu sei que onde ela estiver ela está vendo. E eu vou colocar na máquina dela (o troféu) e uma caixa de suplementação “bem grandona” que eu disse a ela que eu ia conseguir”, Disse Werisson após o evento.

PH Bezerros

Share

Os comentários estão desativados.