Armando luta em Brasília por duplicação da BR-423

Reivindicação antiga da população do Agreste pernambucano, a duplicação da BR-423, entre São Caetano e Garanhuns, tem sido alvo de constantes iniciativas do senador Armando Monteiro (PTB), que tem solicitado ao Ministério dos Transportes, em Brasília, maior celeridade ao projeto. Armando vem mantendo inclusive reuniões com o ministro da pasta, Cesar Borges, para reforçar o pleito.

No Ministério dos Transportes, no último mês de outubro
Armando Monteiro em reunião com o ministro dos Transportes, Cesar Borges

Na última semana, o senador pernambucano recebeu em seu gabinete um comunicado do Ministério dos Transportes informando que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) está realizando a adequação do anteprojeto de licitação das obras. Após esse procedimento, o Ministério deverá publicar o edital de licitação no mês de março de 2014. O início das obras está previsto para o dia 30 de julho, com conclusão em junho de 2016.

A BR-423 é a mais importante via de acesso ao Agreste Meridional. Além de melhorar a mobilidade da população, sua duplicação terá impacto direto sobre o escoamento da produção da bacia leiteira da região, considerada a maior de Pernambuco. “A duplicação da BR-423 dará contribuição decisiva ao crescimento econômico do Agreste Meridional. É com investimentos em infraestrutura deste porte que conseguiremos estimular o desenvolvimento do interior do Estado”, comemorou o senador Armando Monteiro.

Crédito da foto: Ana Luisa Souza/divulgação

 

Share

Leave a Reply