Apenas 34% caem na folia

Qualquer gestão que se preze procura sentir a opinião da população em relação ao carnaval. O equilíbrio em desagradar e agradar no tocante à investimentos é uma verdadeira gangorra. Basta entender o sentimento popular e ver que os números apontam o comportamento do brasileiro em relação a festa. A pesquisa foi realizada no carnaval de 2019.

66% vão descansar ou aproveitar de outra forma o feriado, enquanto os outros 34% vão cair na folia. Sem grandes surpresas, a incidência de pessoas que vão fugir do Carnaval aumenta com a idade, sendo 60% das pessoas entre 16 e 29 anos, crescendo para 68% na faixa de 30 a 49 e atingindo 71% dos maiores de 50 anos.

Os motivos para fugir do carnaval variam principalmente entre a falta de dinheiro (21%) e por não gostar da festa (54%). Há também 16% dos entrevistados que disseram ter outros planos para o feriado, simplesmente.

Um dado interessante é que, mesmo aproveitando as festas ou fugindo delas, a maior parte dos brasileiros pretende ficar na própria cidade. 52% dos foliões optou por não sair da cidade, enquanto 22% vão viajar. Os outros 26% ainda não sabiam o que fazer quando a pesquisa foi aplicada, pouco menos de um mês antes do Carnaval. Entre os que não vão curtir, menos ainda vão viajar: 18%.

Fonte: Opiniobox

Share