AO JORNAL DO COMMERCIO, EX-PREFEITA PROMETE VOLTAR À CENA POLÍTICA E FAZ ANÁLISE DO GOVERNO BRANQUINHO

Pivô das inúmeras confusões em Bezerros em 2012, a ex-prefeita de Bezerros, Bete de Dael (sem partido), vai voltar à cena política. Ela não definiu como, mas afirma que se filiará a um novo partido até o próximo mês. Bete foi presa pela Polícia Federal (PF) durante a campanha. Depois foi afastada da prefeitura, que também teve as contas bloqueadas pela Justiça. Ela afirma que foi vítima de armação e diz que voltaria a fazer o que chama de atos de assistência social, como a distribuição de cestas básicas, iniciativa que a levou ser presa.

Instada a avaliar o início da gestão de Severino Otávio, Bete de Dael tece críticas. “É uma gestão que deixa muito a desejar. A saúde está uma calamidade. No hospital, faltam médicos e exames não são realizados. Faltam ações sociais”, diz.

Polêmica, Bete de Dael e seu marido, José Valdiael de Lima, ex-prefeito de Bezerros, foram presos em junho de 2012, acusados de compra de votos, posse ilegal de arma e criação de animais silvestres sem autorização do Ibama. Dias depois, o casal foi liberado após pagamento de 30 salários mínimos de fiança. “Foi tudo uma armação”, defende-se a ex-prefeita.

Em novembro de 2012, Bete foi afastada da prefeitura por 16 dias, por improbidade administrativa. O vice Carlos Silva (PCdoB) assumiu na ocasião. Em dezembro, após voltar ao governo, ela teve as contas da prefeitura bloqueadas.

Fonte: jornal do Commercio

Share

Leave a Reply