ALUNOS DENUNCIAM QUE A CASA DO ESTUDANTE É ASSALTADA EM RECIFE

Os moradores da CEUB- Casa dos Estudantes universitários de Bezerros, vem através deste importante veículo de comunicação, externar à toda população bezerrense, a situação de descaso, por parte do poder público, que se encontra a mesma.

Na noite de ontem, por volta das 22h, dois elementos, portando um revolver e uma faca, entraram na Casa do Estudante rendendo o funcionário e alguns estudantes, roubando em seguida 3 notebooks; 4 celulares; uma carteira; uma bolsa; e a quantia em espécie de R$ 60,00. A bolsa serviu de local de armazenamento dos pertences roubados. Alguns universitários que encontravam-se em seus quartos ao perceber que algo de muito estranho acontecia na casa, entraram em contato com familiares através de mensagens para que a Polícia Militar fosse acionada. A mesma chegou ao local após 15 minutos do ocorrido.

Diante deste fato o coletivo de estudantes residentes na Casa resolveu tornar público o descaso com que a mesma esta sendo tratada pela Gestão Municipal, e aproveita o ensejo para solicitar apoio de todos os munícipes quanto às reivindicações que os mesmos fazem para a Casa, como: Segurança, transporte e um efetivo e eficiente serviço prestado à mesma.

A busca deste veículo de comunicação para tal, se deu por não se ter obtido êxito em diversas reivindicações, nas escassas oportunidades em que a gestão Municipal, através da Secretaria de Educação, esteve presente na Casa. E com o principal objetivo de transparecer para toda a população bezerrense, bem como àqueles que preterem uma vaga na Casa, como estão sendo tratados os estudantes que aqui residem.

Nossa maior indignação é que somos tratados como pessoas que devemos agradecer por termos esta casa, como que se fosse um favor morarmos aqui. O problema que enfrentamos não é de hoje e perpassa por gestões e gestões. Gostaríamos de receber o apoio de toda população para que juntos possamos ter mais segurança, e mais conquistas durante o espaço de tempo em que pretendemos concluir a nossa graduação!

 Ass: Todos os estudantes moradores da CEUB

Share

Leave a Reply