Ainda repercute eleições para o Conselho Tutelar

Boletim de Urna da Serra Negra

A divulgação das eleições para o Conselho Tutelar rendeu grande audiência online no site Bezerros Hoje, que chegou a computar mais de 700 internautas online aguardando o resultado final.

Algumas expectativas não se confirmaram sobre nomes que teriam cadeira cativa em razão das influências políticas. Durante a apuração, por exemplo, era comum a curiosidade sobre o desempenho da candidata Luciete, parente da prefeita Luciele.

Liderando as apurações desde o início da contagem, a reeleição de conselheiro Expedito foi saindo do radar com a chegada dos votos da zona rural. Veio do distrito de Boas Novas os números para definir o quadro dos eleitos na última parcial, garantindo a reeleição do conselheiro Diel que desbancou o candidato Adalbiram de Sapucarana. Sapucarana, aliás, elegeu a candidata Juliana que buscou votos fora do distrito para se tornar a mais votada do pleito.

Dos bairros da Gameleira, Asa Branca e adjacências, dois candidatos lograram êxito: Vinício e Orlando. O primeiro foi reeleito conselheiro e contou com o apoio de Roberto Dinda, liderança política da região. Já o segundo se destaca por representar o Projeto Bem Estar, que é liderado no município pelo jovem Natan Wesli. Umas das promissoras apostas políticas para as eleições municipais do próximo ano.

FIA- A votação que o candidato Diel de Boas Novas obteve em Cajazeiras e Areias foi crucial para a sua recondução ao mandato de conselheiro. Foram mais de 200 votos graças ao apoio do vereador Fia de Cajazeiras. Diel foi o mais votado na sua terra, mas a disputa com a candidata Carol, apoiada pelo vereador Emanuel, dividiu os votos do distrito.

Share