“A sorte é que não ligo”, diz padre ao se eximir de responsabilidades que lhes são imputadas

Padre lembrou de outros episódios em que foi criticado quando a decisão parte da gestão da prefeita Luciele.

O padre Raphael, da paróquia de São José de Bezerros, precisou ir às redes sociais para desmitificar a informação de que seria de sua responsabilidade a mudança da feira-livre em virtude da antecipação da Festa de São José, que seria realizada no dia 19. O padre explicou que a mudança da festa do padroeiro, do domingo para o sábado, foi um pedido da Diocese por conta do período da quaresma, e que isso ocorreria independentemente da realização da feira-livre. O padre Raphael explicou que a mudança do calendário da feira foi uma decisão exclusiva do município, o que julga ser uma atitude nobre por parte da gestão da prefeita, pois, segundo ele, muitos fiéis poderão participar das celebrações.

CELEUMAS- O padre Raphael disse não ligar sobre as polêmicas levantadas, mas fez questão de esclarecer o fato e até lembrar outros. Citou a polêmica na ocasião da montagem de barracas dos artesãos durante o carnaval e até a festa de encerramento das festividade juninas no ano passado, a qual foi realizada na Estação da Cultura.

O PROBLEMA – Toda polêmica envolvendo o padre e o calendário de eventos surge sempre que o governo Luciele é questionado sobre mudanças. As imputacões ao padre geralmente partem de pessoas da própria gestão como forma de amenizar a crítica política envolvendo a gestão da prefeita. Resta agora saber qual será a próxima polêmica que o padre terá que se levantar contra.

Share