“…a decisão do Prefeito será a mais correta para o partido e, consequentemente, para a cidade”

sergio braynerO nosso 27º entrevistado da série é o Sérgio Brayner, 36 anos, Formado em Comunicação Social, Pós Graduado em Recursos Humanos e Especialista em Marketing Turístico em Lisboa. Atualmente é diretor de cerimonial da prefeitura de Bezerros e faz parte da equipe de Cultura do município, também é vocalista da Canto & Ecanto Orquestra, que se apresenta nos eventos sociais de toda a região.  Não foi possível fazer o anunciado do entrevistado como de costume por conta do feriado de natal. Mesmo assim, temos o prazer de tê-lo no rol dos entrevistados. Leia a seguir a entrevista.

BEZERROS HOJE-  Sendo um artista bezerrense do meio da música, como anda a real valorização da categoria no município. O que representou para você os festivais de músicas que participou, com destaque para o Alô pernambuco, em 96?

Sérgio Brayner – Em verdade, como artista em Bezerros, não tenho muito a pontuar nesse momento no município até pq meus shows é como ORQUESTRA CANTO E ENCANTO e só festas particulares. Em Bezerros, somos contratados para as maiores formaturas e casamentos da sociedade. Creio que falta muito mais para termos uma “valorização” artística mas cada tem sua concepção. O Festival Alô Pernambuco veio como um divisor de águas em minha vida na época. Foi uma época em que o saudoso LUCAS CARDOSO estava implantando o PNMT – Plano Nacional de Municipalização do Turismo em Bezerros e tinha uma sensibilidade artística gigante. Vários artistas tiveram suas portas abertas por Lukinhas na época, fazendo despertar em Bezerros um fomento à classe artística. A Escola de Música chegou em Bezerros através dele e começou uma nova era na cidade. Ele me incentivou pessoalmente e foi com a ajuda da ex primeira Dama Glória Cardoso que foi confeccionado figurinos, arranjos etc. Eu fui o único participante de menor com 17 anos concorrendo com Bubusca Valença, Edy Carlos, Ezequias Rodrigues etc. Tudo muito muito novo pra mim até pela dimensão do Festival e fiquei na quarta colocação geral.

BEZERROS HOJE- A sua ida para Portugal não o desligou de sua terra natal. É difícil deixar Bezerros?

Sérgio Brayner- Minha ida a Portugal foi uma oportunidade que tive na época. Eu era promotor de Merchandising da KRAFT FOODS e já concluía Pós Graduação em Recursos Humanos na UPE. Sempre fui de alçar vôos altos e vi na ida a Portugal um momento único. Fiquei morando e estudando quase três anos e me formei no CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING TURÍSTICO pela Universidade Lusófona de Lisboa. Mesmo morando em terras portuguesas, nunca deixei de acompanhar fatos que aconteciam em Bezerros. Sempre me comunicava e participava, como cidadão mesmo virtual, dos acontecimentos de minha cidade.

BEZERROS HOJE- Você, como componente do governo, tem sido um grande defensor da gestão Branquinho (PSB). Usa o seu popular perfil da rede social para enaltecer o governo. Isso tem incomodado ao críticos?

Sérgio Brayner- As Redes Sociais são instrumentos que nos possibilitam publicar o que queremos e achamos por bem. Procuro noticiar sem maquear o que é verdadeiro, o que acredito set bom para as pessoas, sem questões tendenciosas. Sempre falo ao Prefeito antes o que irei publicar sobre algo da Gestão e assim faço. Estive muito próximo as questões da vinda da HERVAL, indo com o Prefeito e a primeira Dama ao Sul do país visitando as instalações da empresa. Sei que há muita coisa a fazer e a melhorar mas também acho que o que há de bom tem que se publicar. Se alguém não gosta, estou tranquilo porque a oposição sempre irá existir mas trabalho e publico veracidade e aí não tenho medo porque sou respaldado pelos números e fatos concretos.

BEZERROS HOJE- Você foi convidado para ser Secretário Adjunto doo Turismo e posteriormente responde pelo cerimonial do governo. Por que a mudança?

Sérgio Brayner- Fui convidado para assumir a posição de Adjunto na Secretaria de Turismo e junto com o vice Prefeito Breno Borba fizemos uma boa parceria. O período foi curto mas tivemos grandes avanços e formamos parcerias no primeiro Carnaval da Gestão. Sou um admirador da pessoa, do administrador que é o Prefeito Branquinho e o mesmo me convidou para assumir o Cerimonial da Prefeitura onde também iria ficar ligado aos eventos internos e as políticas de endomarketing da Prefeitura. Não pensei duas vezes e aceitei o convite para assumir o Cerimonial que é mais ligados a todas as Secretarias. Na época no Turismo, participei de muitas reuniões junto à secretários de outras cidades formando uma rede de contatos e isso nos fortaleceu como gestores Turísticos.

BEZERROS HOJE- Como avalia a sucessão municipal do próximo ano. Qual sua visão de toda a movimentação de bastidores?

Sérgio Brayner- Em se tratar de sucessão, eu acredito que a decisão do Prefeito será a mais correta para o partido e consequentemente para a cidade. Eu, como milhares de bezerrenses queríamos a permanência de Branquinho e uma eventual reeleição mas, só cabe a nós aguardarmos a decisão. Não tenho muito contato com bastidores pq também tenho uma agenda de shows que me toma um bom tempo. Aí, prefiro aguardar a decisão do Prefeito.

BEZERROS HOJE- Você é muito próximo da primeira dama Maurinete Monteiro. Amigo inclusive dela. Como você ver a participação dela no governo. Tem contribuído com a gestão, mesmo discretamente?

Sérgio Brayner- A primeira Dama é uma pessoa incrível e dispensa sempre quando pode essa nomenclatura. Uma pessoa do povo assim como o Prefeito e acredito que isso é um diferencial dela por ser tão querida. Um Gestor que tem uma história de lisura e competência nos maiores cargos do Estado, tinha que ter uma grande mulher como D. Neneta. A Prefeitura é um quebra cabeças que quando você acha uma peça que encaixe, por algum motivo a outra peça demora muito a chegar pra completar mas mesmo assim tem que ir seguindo a procura e a busca do melhor encaixe. Acredito que a primeira Dama é uma grande força e que sua presença ao lado do Prefeito é sempre decisiva para que ele se mantenha sempre no equilíbrio da Gestão, numa época tão difícil em que o país atravessa.

BEZERROS HOJE- Suas considerações finais…

Sérgio Brayner-Quero reiteirar minha parceria com a imprensa da cidade. A imprensa que acredito verdadeira e que não venda Gato por Lebre. Agradeço aos milhares de seguidores nas Redes Sociais e isso me mostra que a palavra é CREDIBILIDADE e que foi construída com trabalho, com estudo e não apadrinhamentos. Estamos entrando no último ano de Governo e creio que fiz o que pude para ajudar e noticiar o que soma ao bem comum. Agradecer a confiança do Prefeito que desde que eu estava em Portugal que já era recíproca. Na Canto & Encanto, estou muito FELIZ pelo nível dos profissionais que trabalho, a imprensa de CARUARU e região que sempre nos procura e nos enaltece e aos admiradores do meu trabalho, meu respeito e gratidão. Só tenho a AGRADECER por tudo que tenho em minha vida. Sou um profissional que acredito nas pessoas e não nos cargos, que acredito que é fazendo o Bem as pessoas que iremos ter uma cidade melhor. Sempre serei um defensor da música, acreditando nas pessoas e em dias melhores pra nossa cidade. Isso nunca terá cor e nem partido e sempre pautarei pelos meus princípios familiares e profissionais. Obrigado ao Bezerros hoje por esse espaço, contém comigo!

Share

Leave a Reply