38 pessoas de Bezerros estão internadas por conta da Covid-19, diz o Estado

O munícipio de Bezerros tem agora 60 casos confirmados da Covid-19 no Boletim Epidemiológico do Estado. A reportagem analisou o boletim e constatou que a Secretaria Estadual de Saúde não menciona em suas fontes os resultados realizados nos municípios, o que pode explicar tamanha discrepância nos dados.

Abaixo, quadro onde são mencionadas as fontes dos laboratórios. Ainda se menciona a quantidade de testagens rápidas de forma avulsa.

Chama a atenção o número de pacientes internados de acordo com o município de residência. Segundo o boletim estadual desta quarta-feira (24), havia 38 bezerrenses internados por conta da Covid-19. 34 em leitos de enfermaria e 4 em UTI.

Fonte: Boletim Epidemiológico do Estado

DÚVIDA: No Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, Bezerros soma 198 casos do novo coronavírus. Os dados tem como fonte as secretarias estaduais de saúde.

BOLETIM MUNICIPAL

O Boletim Epidemiológico da prefeitura de Bezerros, divulgado na noite desta quarta-feira (24), não mencionou um óbito registrado no Boletim Estadual.

Segundo, a Secretaria de Saúde de Bezerros, 328 casos foram confirmados ( quatro no dia de ontem), sendo que 126 deles já estão recuperados. O munícipio soma (16) mortes confirmadas e uma segue em investigação. O Boletim do município não informa o número de pacientes internados no hospital de Campanha do município.

Share

Os comentários estão desativados.