DOS BASTIDORES DA COMUNIDADE POLÍTICA DE BEZERROS

A DECLARAÇÃO

armandoO candidato a governador Armando Monteiro (PTB) não mediu palavras para defender a sua aliada no município, a ex-prefeita Bete de Dael. Bete esteve ao seu lado no início da última semana em São Caetano, quando houve a capitação do vídeo por um assessor: “Eu conheço a história de Bete e sei da importância de Bezerros na vida econômica e na vida política do agreste de Pernambuco. Bete sempre teve compromisso com as melhores causas da população, a sua dedicação, o seu trabalho permanente querendo ajudar as pessoas mais carentes, as pessoas mais necessitadas.  Tudo isso fez dela uma líder em Bezerros, e por conta desse espaço de liderança ela foi perseguida, ela  foi alcançada  por frações absolutamente injustas, mas o povo de Bezerros, que é um povo justo, que é um povo soberano haverá no futuro muito próximo recolocá-la no lugar no qual ela nunca deveria ter saído, que é o lugar da líder que merece a confiança de seu povo”.

DESNECESSÁRIO

A declaração do candidato a governador Armando exaltando e defendendo a ex-prefeita seria necessário se este só contasse com o apoio dela no município. Municipalizar o debate eleitoral mais atrapalha que ajuda o senador no município. Um discurso que, sem dúvida, agradou os governistas que apoiam Paulo Câmara para governador.

A CAMPANHA

Não espanta que a essa altura do campeonato o candidato a governador Paulo Câmara (PSB) seja desconhecido e que o seu percentual nas pesquisas de intenção de votos esteja ainda baixo. O que chama a atenção é a morosidade com que os aliados estão tendo em colocar a sua campanha  em algumas cidades da região, inclusive em Bezerros. Para trabalhar um nome, buscando envolver o eleitor emocionalmente requer um certo tempo. Eduardo conta com essa tropa para fazer valer a diferença na ruas e nas urnas. O desafio está lançado em cada município e os resultados aparecerão em outubro.

DAS CANDIDATURAS

Das candidaturas bezerrenses a deputado estadual, só duas tiveram chances reais de lograr êxito. O ex-prefeito Marcone Borba, que sempre foi bem votado em Bezerros e também na região, obteve mais de 18 mil votos (2002), e a ex-prefeita Bete, que obteve  21 mil (2006). Mesmo assim, ambos os projetos ficaram distante do ideal  necessário. O ex-prefeito Marcone poderia ter assumido uma cadeira, caso o seu grupo completasse mais um quociente eleitoral. Faltou votos.

CURTA

>>> bezerroshoje faz moda na inovação. Depois que criamos o nosso grupo do WhatSapp, muitos usuários partiram para usar o canal interativo que a ferramenta oferece.

>>> Alguns auxiliares da ex-prefeita migraram para o palanque do prefeito. Aliás, é uma movimentação natural na política.

>>> Em nota enviada para uma emissora local, a Sec. de Infraestrutura deu novo prazo para o restabelecimento da iluminação de Encruzilhada. Agosto de 2014.

>>> Desvios na estrada de Serra Negra exigem a atenção redobrada por parte dos motoristas. Mesmo sinalizados, o novo traçado pode confundir.

>>> Se em 2006, Bezerros comprometeu Eduardo Campos com a PE-97 – obra que saiu do papel dois anos mais tarde – porque não comprometer Armando ou Paulo Câmara com outro grande projeto.

Share

Leave a Reply